Skip to content

Lounges – SPFW

February 9, 2011

Olá Moças!

O SPFW foi animado e pra lá de corrido, por isso não conseguimos fazer esses especial antes… Mas o importante é que ele está de pé e estamos aqui pra contar todas as novidades da Bienal.

Além de todos os defiles que rolaram por lá, treze estandes animavam o público entre uma apresentação e outra. É verdade que a maior parte dos espaços abrigava as redações de grandes veículos de moda, mas outros realmente movimentaram os corredores!
Assim que os visitantes entravam na Bienal, depois de passar pela passarela de madeira e o logo iluminado (incríveis, por sinal), já davam de cara com dois estandes bacanas: um das sandálias Ipanema, que funcionava em parceria com a pizzaria Piola e era como um restaurante de verdade, e outro da Oi, super sustentável e bonitinho. Mais de duas mil mudas decoravam o ambiente, que também contava com uma lojinha e a presença vários artistas, como desenhistas e grafiteiros, que trabalharam no meio da galera durante os seis dias do evento.

 

Lounge da Oi

Ainda no primeiro andar, outro estande muuuuuuuuuito movimentado formava as maiores fila da Bienal: o estande da Melissa. Muitas meninas se aglomeravam na porta para conseguir uma senha, que dava acesso ao espaço e permitia que as visitantes jogassem um joguinho de pura sorte: caso uma Melissa aparecesse na tela, depois de você posicionar um cartão na frente da webcam, você era presenteada. Duas mil e quinhentas sandálias eram distribuidas todos os dias, e ainda assim, acreditem: quase mil meninas que visitam o espaço ficavam sem…. O lounge também era bem legal, e fazia referência a passagem do tempo, em um túnel todo espelhado e com várias Melissas espalhadas. Achei que as principais novidades da temporada serão as botas, que aparecem bem mais elaboradas para a próxima coleção. Além disso, também tem a renovação de parcerias legais, como a do Herchcovitch e da Vivienne Westwood, e outras novas, como a Animale.

 

Lounge da Melissa

No segundo andar do prédio, mil e quinhentas samabaias formavam um jardin suspenso, colaborando com a ambientação sustentável do SPFW. Mais algumas novidades também ficavam por lá, como o lounge da Impala. A marca lançou no evento uma coleção especial, que vai render um post muito legal no fim da semana. Lá no espaço, as visitantes podiam esmaltar e massagear as mãos e os pés, além de bebericar drinks feitos com o licor Baileys e comer macarrons, doce típico francês.

Lounge da Impala

 

Outro espaço que fez um mega sucesso foi o do Boticário! Lá no estante, as meninas podiam marcar sessões de maquiagem com maquiadores profissionais, que atendiam as visitantes a cada meia hora. Em alguns dias as meninas chegaram até a receber brindes, como duo de sombras e batons da linha Make B.. No domingo, dia 30, o maquiador Fernando Torquatto esteve por lá para lançar um livro lindo de maquiagem, e segunda-feira também rolou o lançamento da coleção de outono/inverno dos novos cosméticos da marca.

 

Lounge d'o Boticário

Acreditem, ainda não acabou! No último andar, uma exposição prestava homenagem aos 15 anos do evento. Fotos de desfiles que aconteceram durante essas quase duas décadas estavam expostas em tamanho real… Kate Moss, Gisele Bündchen e Adriana Lima são só algumas das tops que já passaram pelas passarelas paulistanas nesse tempo todo.

Bom, vocês puderam ver que o negócio foi bem animado né!? O ambiente é incrível, a decoração um caso a parte e deu pra perceber que acontece muita coisa além dos desfiles!

Aguardem mais novidades!

As fotos são do Daniel Teixeira/AE, tiradas do blog do Estadão.

Beijos,

Fê Jacob

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: