Skip to content

Teste: Corretivo Iluminador, Natura

December 16, 2010

Quando a Natura lançou a linha Natura Una, fiquei louca para testar todos os produtos. Um que me chamou muito a atenção foi o Corretivo Iluminador, em forma de caneta, no mesmo estilo do Touche Éclat da Yves Saint Laurent. A embalagem é bastante bonita, é uma caneta inteira preta com escritos em dourado, eu achei batante chique.

O produto em si é muito bom, o corretivo é bastante cremoso e espalha bem. Para passar você precisa girar a base da caneta, que o corretivo sobe e já sai no pincelzinho, pronto para ser aplicado no rosto. Não é preciso muito para ver o efeito. Na hora que você passar, as olheiras já ficam bem mais suaves e a região mais “iluminada” mesmo, não com uma aparência de tão cansada.

O preço, como todos os produtos da Natura (na minha opinião) é salgado eu paguei em torno de 30 reais pelo iluminador (não lembro exatamente o preço).

Apesar de ser, no geral, um bom produto, esse corretivo tem um grande problema: nem pense em suar, chorar ou se molhar de qualquer maneira com ele no rosto, porque ele não só sai absurdamente fácil como mancha a pele se molhado e não retirado imediatamente. Ou seja, sabe aquele dia de mega calor em São Paulo? Então, se você for como eu e tem facilidade para transpirar, deixe esse produto de lado a não ser que você queira terminar o dia com o rosto manchado de corretivo que derreteu. E isso, vamos combinar, é MUITO ruim, porque faz um calor insuportável na cidade praticamente o ano inteiro.

Fora isso, eu costumo usar quando sei que o tempo está mais seco e que eu não vou passar o dia andando de um lado para o outro. Nessas condicições ele funciona muito bem e tem uma durabilidade bastante boa.

Eu dou três estrelinhas.

Quem aí já usou e gostou?

Maki

2 Comments leave one →
  1. December 27, 2010 8:50 pm

    Oiess!!
    Eu já usava o corretivo da antiga linha da natura que foi substituída pela linha Una, mas odiei essa substituição.
    No antigo, continha 7ml do produto… no novo, contém apenas 1,5ml e é o mesmo preço!! Um aumento absurdo! Fora isso, o antigo tinha uma cobertura mto mto melhor!! Com o novo parece que tenho que passar uma qtdade bem maior para dar o mesmo efeito.
    Não gostei!

  2. Priscila Paganini permalink
    February 5, 2011 12:05 am

    Pra mim só uma palavra define: PÉSSIMO!

Leave a Reply

