Skip to content

Vintage Inspired

October 22, 2010

Há um tempo, a inspiração nos nos anos 1940 (e 1920 e 1960 também!) tem voltado com força total, mas ultimamente acho que este “movimento”, por assim dizer, está ainda mais forte. Especialmente no que diz respeito aos editorias de moda.

Este mês a Anne Hathaway está (linda!) na capa da Vogue norte-americana com um look muito Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Eu amo Audrey, amo o filme e amo Anne e acho esse tipo de produção muito chique e linda. Primeiro o penteado mega elaborado ornado com uma coroinha ou uma presilha muito da luxuosa. Segundo os olhos bem delineados, marcados, no estilo gatinho,  lábios também um pouco mais marcados… É muito lindo e feminino, não acham?

Com um estilo semelhante, a Rachel McAdams (outra das minhas musas do momento!) posou para a InStyle com um penteado mega volumoso, olhos MUITO delineados e boca mais avermelhada. Super usável, não?

E olha que esse tipo de look já está nas ruas há um bom tempo! É só dar uma olhadinha no visual de Katy Perry, que é mega inspirado nas meninas pin-up.  Esse cabelo, mais curtinho, mega ondulado e modelado, com a franja meio que em um topete, combinada com mega cílios postiços, muito rímel, delineador e boca apagadinha.

Esse visual da Diane Kruger é um dos meus favoritos. O cabelo é muito 1940 e foi combinado com grampos claros  e batom avermelhado poderoso.

Aliás, Scralett Johansson e Dita von Teese são muito adeptas do batom vermelho pra criar esse visual vintage. Ele dá um ar muito mais glamouroso para a produçao, mas também cria aquele look mais femme fatalle e sexy. Tem que saber usar com parcimônia, mas, claro, acho que todo mundo tem mais é que tentar criar um make com ele! Eu prometo que estou no caminho! Rsrsrs.

 

Maki

2 Comments leave one →
  1. October 22, 2010 6:21 pm

    Adoro os penteados! Esse da Diane Kruger é uma perfeição!

    Camila F.

  2. October 28, 2010 12:41 pm

    LINDO SEU POST!!!
    LOOKS CHIQUÉRRIMOS E DE MUITO GLAMOUR…
    ÉPOCA EM QUE AS MULHERES SE VESTIAM, SE MAQUIAVAM E SE PORTAVAM EXCEPCIONALMENTE BEM…
    PARABÉNS PELO BLOG!
    deixo aqui o convite para que vc visite meu blog e se gostar, seguir!!!
    seguidoras que entedem de moda, para mim, valem ouro…
    um beijão
    kamile
    http://chikajeitosa.blogspot.com/

Leave a Reply

