Skip to content

Teste: Select SPF 15 Foundation, MAC

September 23, 2010

Fique orfã de base recentemente (eu usava uma da Lancôme) e, há um tempo, estava com vontade de experimentar uma base da MAC. Então fui na loja e expliquei o meu drama: pele oleosa na área T e muito seca no restante e o vendedor me sugeriu usar a Select SPF 15 Foundation.

Segundo ele, o produto tem um cobertura mais leve, mas bastante completa, funciona como uma segunda pele no rosto e hidrata sem pesar e causar oleosidade e ainda protege do sol. Eu sei que sou mega contra usar produtos que tenha função dupla: como base e protetor solar, mas eu não estava conseguindo encontrar uma base sem protetor que não deixasse minha pele muito oleosa ou estranha, então achei melhor testar.

Eu fiquei muito satisfeita com o resultado mesmo. A base é realmente muito levinha, você quase não sente que está com produto no rosto,  ele espalha muito bem e seca muito rápido. A cobertura dela não é assim um coisa maravilhosa. Por ser mais leve, ela esconde as imperfeições mas, por exemplo, as minhas sardas continuam um pouco visíveis.

A durabilidade dela é ótima, eu não tive problema algum com a base durante o dia. Eu saí para a faculdade de manhã, depois fui para o ESTRELANDO, depois para a aula de balé e ela estava intacta. Nem o exercício físico teve muitos efeitos sobre ela.

O único defeito que eu encontrei foi a embalagem. Apesar de gostar do vidro, ele não possui aquela “bombinha” para tirar o produto de lá de dentro. Então você tem que meio que virar o pote para que a base saia no pincel. Fora que eu sempre fico com medo de acabar derramando base para todos os lados né.

Dou nota quatro. Tirei uma por causa da falta da bombinha, que me incomodou muito.

Alguém mais aí já usou? Opinem!

Maki

3 Comments leave one →
  1. Camila permalink
    September 24, 2010 10:58 pm

    Humm mas a bombinha vende da Mac =]

    • Marcela De Mingo permalink*
      September 25, 2010 7:46 pm

      Oi Camila!
      Pois é, a espertona aqui só descobriu isso depois. Dur. Enfim, estou me virando bem por enquanto. Nenhum acidente até agora!

Trackbacks

  1. Teste: Studio Fix, M.A.C « Manias de Moça

Leave a Reply

