Skip to content

Tendências: Semana de Moda de Nova Iorque

September 20, 2010

Já que as maquiagens e os melhores looks da Semana de Moda de Nova Iorque já estão disponíveis pras Moças se esbaldarem, vamos falar das tendências do evento? O verão no Hemisfério Norte chegará um tanto depois do nosso, então podemos nos inspirar bastante no visual proposto por grandes estilistas bem antes deles!

O laranja foi protagonista da cartela de cores de muitos desfiles: Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs, Tory Burch, J. Mendel e DKNY foram algumas das marcas que apostaram na tonalidade como a pedida para a estação.

Da esquerda para a direita: Marc Jacobs, Tory Burch, DKNY, Marc by Marc Jacobs e J. Mendel

Quem não gosta de cores chamativas também se sentiu representado. Em contraste com tons fortes, as cores neutras, pastéis e o tons terrosos apareceram bastante nas passarelas de Ralph Lauren, Badgley Mischka, Dona Karan Collection e Rodarte, entre outros.

Rodarte, Ralph Lauren, Donna Karan Collection e Badgley Mischka

As estampas tirarão qualquer look da monotonia e abusar delas é a ordem fashion da vez. Além de estamparem peças aos montes, as padronagens também aparecem combinadas entre sim. Tem vez para o xadrez, o geométrico, o abstrato, o delicado, o moderno, o extravagente, as listras, as bolinhas…

Carlos Miele, Z Spoke vy Zac Posen, L.A.M.B., Diane Von Furstenberg e Oscar de La Renta

A estação privilegiará quem não gosta de modelos justos e peças que evidenciam a silhueta. Os caimentos fluidos e amplos vêm para dar leveza a primavera e o verão, estações que pedem roupas confortáveis e descontraídas.

Marc Jacobs, Victoria Beckham, Alexander Wang e Michael Kors

Em contraposição as estruturas oversized, os cintos surgiram para marcar a cintura e delinear o corpo feminino. Os mais variados tipos de amarrações, larguras, comprimentos e materiais cruzaram as passarelas nova-iorquinas, agradando todos os gostos. Os presos em forma de nó continuam em alta.

Monique Lhuillier, Mulberry, Isaac Mizrahi, Oscar de La Renta e Michael Kors

Os anos 70 voltaram com tudo, com direito a cabelão frisado, inspiração disco e lembranças hippies. Anna Sui trouxe para a passarela a moda paz e amor, com muitas flores, penas e bordados. Já Marc Jacobs exaltou as cores em desfile que trazia várias inspirações da década, incluindo a famosa boate Studio 54.

Anna Sui e Marc Jacobs

Já da para se divertir com essas dicas, né? Que venha Londres, então!

Beijos,

Fê Jacob

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: