Skip to content

Teste: Sodium PCA “Oil-Free” Moisturizer, Kiehl’s

September 2, 2010

Muito bem, enfim trago o teste do último produto da Kiehl’s que eu comprei! Depois do creme para os olhos e do balm melhor amigo, chegou a vez de testar o Sodium PCA “Oil- Free” Moisturizer.

Assim como a maioria das embalagens dos produtos da Kiehl’s, este produto vem em um potinho branco bastante simples, com 3867 instruções/propriedades escritas nele. Na hora, confeso que fiquei um pouco assustada e achei que aquilo tinha MUITO cara de remédio. Mas essa primeira impressão passou e a vendedora essência do produto me convenceu a comprá-lo.

Ele é um creme hidratante sem protetor solar para peles oleosas e ainda assim muito secas (tipo, perfeito para mim!). Na hora que experimentei o creme na mão, achei que ele ficaria um pouco oleoso na pele mesmo e que ficaria pesado, especilamente no verão.

Mas, eu acabei gostando tanto do produto que decidi levar para experimentar. Nos primeiros dias, minha pele ficou mesmo um pouco mais pesada, dava para sentir muito bem, mas a sensação passou e acho que logo que minha pele acostumou, ele parou de pesar tanto. Ah, claro, outra vantagem são que todos os ingredientes são naturais e eu não tive alergia alguma na pele (vitória!).

Ele é um hidratante muito poderoso. Tipo, de verdade. Eu senti nos primeiros quatro dias, minha pele mudar drasticamente. Ela estava bastante ressecada por causa do frio e do vento e com esses  carocinhos chatos que pessoas com a pele como a minha costumam ter. Sabem de quais caroços estou falando? Eles parecem uns milhinhos que brotam no rosto e, depois de um tempo, saem sozinhos. Costumam aparecer especilamente porque quando a minha pele está muito seca, ela começa acumular… oleosidade, digamos assim, em pontos específicos do rosto,com destaque para as maçãs do rosto e na região dos olhos.

Mas, o Sodium PCA conseguiu acabar com a maioria deles e, no presente momento, estou com a pele lisinha, lisinha.

A textura dele é bem interessante. Ele não é exatamente um creme, mais puxado para o líquido ou para o gel. Parece mesmo uma pasta. É um pouquinho complicado pegar uma certa quantidade do potinho, porque parece que o creme está inteiro grudado, como se fosse um bloco, mas depois que você passa essa parte, ele é bem fácil de espalhar no rosto e costuma ser absorvido com igual velocidade.

O preço, na minha opinião, é bastante justo. Na loja de São Paulo paguei 89 reais, sendo que o creme que eu usava antes, da Biotherm, custava 120. Acho um custo benefício bom. Eu também já estou usando o creme há dois meses e o pote não está nem na metade. Considerando isso, o preço não é assim tão ruim.

Dou cinco estrelinhas!

Maki

No comments yet

Leave a Reply

