Skip to content

Proteja os lábios no inverno!

May 18, 2010

Acho que já comentei muitas vezes por aqui que meus lábios ressecam muito facilmente quando o tempo muda do nada, de uma para outra, ou quando fica muito frio. Mas eu acho que isso não é só comigo, né? Afinal, o inverno costuma ser bastante cruel com a pele de todas nós, mulheres, mas nem por isso a gente pode deixar de fazer alguma coisa para evitar o ressecamento, não é mesmo?

Por isso que hoje eu decidi falar sobre os balms. Sim, eles sao velhos conhecidos e aliados, não é mesmo? Para quem não conhece, os balms, ou protetores labiais, são produtos que tem como função principal a hidratação dos lábios. Eles costumam ser feitos com elementos que ajudam na cicatrização e manutenção da boca. Claro que nem todos eles são incolores e inodoros, mas existem muitos modelos de balms que são famosos por dar aquela corzinha linda para boca.

Além de promover a manutenção dos lábios, os protetores labiais também costumam proteger do sol, com fator de proteção que vai do 4 ao 15 (é o costume, tá? Mas eu já vi balms com proteção mais alta do que essa). O meu preferido é o da Nivea, o Lip Care Hydro Care. Ele é MUITO hidratante e foi o único que me salvou quando eu estava na Disney, louca de ódio e com o lábio INTEIRO machucado, rachado e sangrando. Até hoje não largo dele porque, pra mim, funciona muito bem!

Mas como o protetor da Nivea não é o único no mundo (e, muitas vezes, nem o mais eficiente, dependendo da pessoa) eu trouxe algumas opções:

1. Nívea Lip Care: R$10,00

2. ChapStick: Em torno de U$2,00

3. Carmex: Aproximadamente U$3,00

4. Tinted Lip M.A.C: R$71,00

5. Lip Balm Nyx: U$2,00

6. Natura Ekos Manteiga Labial Cacau: R$20,70

Quem aí usa e adora?

One Comment leave one →
  1. Vahine permalink
    May 30, 2010 4:18 pm

    Eu também costumo ficar com os lábios ressecados, mas desde que comecei a usar pomada bepantol antes de dormir, nunca mais fiquei ressecada.Eu uso também o da nívea, só que o meu é o repair e protecion.^^

Leave a Reply

