Skip to content

SPFW: A Missão, parte 1

January 20, 2010

Muito bem, Moças e Moços, sei que eu demorei horrores para postar alguma coisa sobre o SPFW, mas acreditem não foi por falta de tentativas. Estou cada dia mais cansada e louca com a correria do evento, mas hoje consegui sair um pouquinho mais cedo para escrever o que eu tenho até agora! E confesso que estou muito feliz!

Fabiana Gomes (com um batom lindo que é novidade – mas que ela não revelou o nme

Bom, não sei se vocês sabem, mas a Fabiana Gomes, uma curitibana, é a maquiadora sênior da M.A.C no Brasil (ela tem até Twitter ó: MAC_Fabiana_G). Acontece que a Toddynho e eu encontramos com ela no domingo, enquanto fazíamos o backstage da Osklen (eu mais acompanhei do que qualquer outra coisa) e não resisiti pedir para a (a.k.a Toddynho) fazer umas perguntinhas para ela!

Perguntamos para ela, principalmente, o que vai ser destaque no que diz respeito à maquiagem para o inverno desse ano. E a resposta, confesso, me surpreendeu um pouco. ” O destaque vem para a pele. Uma pele de pintura. Com uma base muito bem aplicada, como se fosse photohopada”, comentou. Aliás esse foi até mesmo o principal da maquiagem da marca (que ela estava fazendo ao lado de Daniel Hernandez e mais uma equipe insana da M.A.C), uma pele bem lisa, uniforme, sem nenhum defeito, com base muitíssimo bem aplicada, mas não necessariamente pesada.

A Fabiana também comenta que um dos destaques da maquiagem para o inverno é a boca, que volta bastante marcada (como aconteceu bastante no ano passado), com tons de vermelho e coral. ” O coral continua. O coral é um vedete [isto é, algo que se sobressai, um destaque]”.

Como aconteceu no Fashion Rio com bastante frequência, o brilho aparece com força total para as maquiagens do inverno, segundo Gomes, assim como os tons terrosos. Os novos pretos, como a profissional chamou, ou cores que lembram o preto, também são um destaque para os olhos da estação mais fria, com foco para os tons de berinjela  e de verde musgo.

A maquiadora também destaca que as sobrancelhas são outro vedete do inverno: “Muita coisa acontecendo ao redor da sobrancelha ou apagando ou forçando ou levantando. A sobrancelha é um grande foco também”.

Outra coisa que a Fabiana comentou durante a nossa conversa e que me deixou bastante impressionada, foi que a maquiagem monocromática, isto é, olhos, boca e bochechas em cores ou subtons semelhantes também vai aparecer bastante no próximo inverno. “Fica bem bonito, eu adoro!”. Curioso, não?

Uma outra repórter que estava com a gente (desculpa, amiga, não lembro o seu nome! Se você chegar a ver este post, me avisa que eu adiciono o seu nome aqui!) perguntou para a Fabiana três produtos da M.A.C que ela considera os preferidos:

  1. Studio Sculpt Foundation para a pele
  2. Tinted Lip Conditioner para os lábios (“porque hidrata e não resseca e poe um pouquinho de cor, deixa natural”)
  3. Studio Fix Lash para os cílios (esse é uma novidade que, segundo a maquiadora, chega por aqui em março desse ano e tem um pincel mais durinho, ótimo para definir os cílios, deixá-los mais separadinhos e curvados, mas mantendo o aspecto natural)

Demais, não? Fora que, gente, ela é uma fofa, foi super simpática e muito solícita! Adorei!

O que acharam da entrevista? Prometo que nos próximos dias vou tentar fazer mais algumas (isto é, se a correria me permitir! Rsrsrs! Mas prometo tentar!)!

No comments yet

Leave a Reply

