Skip to content

Mania de Esmalte: Nude, Risqué e uma experiência triste

December 19, 2009

Bom esse final de semana eu tive a formatura do meu irmãozinho (que de inho não tem nada, o desgramado é maior que eu!). De qualquer maneira, para a formatura de 3º colegial dele, foi feita uma cerimônia bem simples, na escola mesmo, com os pais e coisa e tal. Eu já tinha a roupa em mente para o evento (eu vou mostrar tudo mais tarde!), mas precisa trocar o meu esmalte, porque não queria que a cor brigasse com o vestido (para quem não lembra, mais cedo essa semana eu fui o Orange, da Impala).

Então na sexta fui à pedicure e depois à manicure  e de cara corri para o carrinho de esmaltes. O salão tinha comprado horrores de cores novas e eu fiquei doida para ver se tinha o Marina, da Impala, que estava louca para testar. E não é que tinha o maldito lá?

Na hora repensei minha roupa inteira para a formatura só para passar o esmalte, que é bem azul. No entanto, minha manicure falou que não dava para passar aquela cor sozinha, porque o esmalte era MUITO ralinho (até mais que o Sereia) e precisaria passar uma camada de esmalte branco por baixo.

Fizemos a experiência e… Me decepcionei horrores. Primeiro porque o esmalte é mesmo muito fino, tão fininho que uma mão dele não chegou nem a cobrir o branco, ficou com uma cor de pasta de dente, horrosa. A segunda mão ainda não deu certo e continuou com uma cor estranha. Para o tom ficar legal seriam necessárias uma mão do branco e três do Marina. Enfim, desisti, não ficou legal mesmo.

Então eu tinha na bolsa, por precaução, o Nude, da Risqué. Esse sim é um verdadeiro esmalte nude! Mais até que o Cappuccino!

A cor é muito bonita e deixa bem aquela impressão de “a unha é continuação do dedo”, por mais estranho que isso pareça. Ele é bem cremoso, fácil de passar e as rotineiras duas camadas fazem o serviço muito bem, obrigada. Gostei bastante!

O que acham, Moças? Alguém mais já usou o Nude? Já tiveram experiências ruins com o Marina ?

19 Comments leave one →
  1. Bel permalink
    December 20, 2009 2:13 pm

    Ficou liiiindo esse nude, vou ver se acho pra vender, amei!

    beijos

  2. Kah permalink
    December 20, 2009 4:10 pm

    Já usei o Nude e nada melhor do que usá-lo em emergências.

    Sempre uso no pé quando ouso na cor da mão.

    Bjs.

    • Marcela permalink*
      December 20, 2009 8:58 pm

      Pois é, agora sempre vou com ele na bolsa para o salão. Nunca se sabe! E sim, adoro passar no pé, ainda mais quando quero uma usar uma cor bemmm diferente nas mãos!!!
      Beijinhos, Kah

  3. polimerize permalink
    December 20, 2009 6:42 pm

    nunca consigo achar o nude para comprar:/

  4. polimerize permalink
    December 20, 2009 10:13 pm

    então, eu comprei 2 esmaltes da colorama meio nude, mas da risqué ainda não achei. Vou continuar procurando pq acho uma gracinha🙂

  5. December 21, 2009 9:40 am

    Ahh.. sinceramente eu odeio esmalte nude, acho que nao destaca com a pele. Já o marina é lindo, da um cara de verao maravilhoosaa!!

  6. December 21, 2009 11:52 am

    eu sou fã do marina desde o dia em que nos apaixonamos na prateleira da americanas, hahaha. uso três camadas dele, apenas, sem o branco. e fica um azul céu bem belo e nada de pasta de dente🙂

    • Marcela permalink*
      December 21, 2009 11:14 pm

      Pois é, E., eu vou tentar fazer isso da próxima vez, ver se funciona! Quem sabe não dá certo, né? Mas, por enquanto, continuo bem tristinha com ele!
      Beijos

  7. isabel permalink
    December 21, 2009 12:00 pm

    eu já tive experiencias assim de comprar um esmalte e, na hora, ele ser tão rao que eu odiei por completo!adorei essa unhas azuis e roxas do seu mural do flickr!

  8. Gabrielle Bocardi permalink
    December 21, 2009 5:51 pm

    O esmalte nude que eu usei foi o doce de leite da colorama, gostei dele! Mas esse que vc passou é mais bonito!
    E comprei o Marina tbm, tava loka nele, mas achei ele ruim, é fino, não cobre bem não. Triste… ;/

    Bjão flor =*

    • Marcela permalink*
      December 21, 2009 11:06 pm

      Ele é bonito mesmo, né? Eu tbm gostei! Nunca experimentei o Doce de Leite! Vou procurar para uma próxima vez!
      Pois é, eu tbm decepcionei muito com o Marina… vou tentar passar de novo, dessa vez sem o branco e ver o que acontece… mas não tenho muitas esperanças!

      Beijinhos

  9. December 21, 2009 8:44 pm

    Nunca pintei com o Marina, mas já tinha ouvido falar que ele é hiper ralo! Agora, o Nude nunca experimentei, achei bem lindo! Beijos

  10. vanityqueens permalink
    December 22, 2009 2:35 pm

    Nunca consigo achar o Nude da Impala pra comprar! =( e é muito lindo!!!
    E como assim cara, eu AMO o Marina!!! Tá certo que pra ficar bom tem que passar três camadas realmente, mas fica lindo!!! Sério, tenta passar três camadas sem essa história de esmalte branco por baixo.
    Eu até tirei uma foto em um dos “Hoje fui assim” lá no blog…
    achei o link, ó só: http://vanityqueens.com.br/2009/11/03/hoje-fui-assim-6/
    =)
    Beijos querida!
    Isa

  11. Leidjane Oliveira permalink
    January 18, 2010 12:02 pm

    Bom, minha experiência com o Nude não foi tão boa quanto a sua…
    Por ele ser ultra cremoso, tive que passar 3 camads pra cor ficar uniforme, e deu muitas bolinhas, de repente porque estava um pouco quente…
    Vou tentar novamente usá-lo, passar num local com ar condicionado, pra ver se resolve!!!
    Mas a cor é linda msm, bem phyna!

  12. amanda permalink
    March 2, 2010 3:52 pm

    ué, eu sempre passo o marina, duas camadas, e fica azul perfeitinho! nada de ralo! que estranho ter acontecido isso com você. eu gosto muito do nude e do rosé tb, já experimentou?

    • Marcela permalink*
      March 2, 2010 9:01 pm

      Oi Amanda!
      Nunca experimentei o rosê, mas eu já vi na manicure e parece ser bastante bonito também!
      Beijinhos!

Trackbacks

  1. Meu Look Formatura « Manias de Moça
  2. Mania de Esmalte: Azul Royal, Colarama…Matte! « Manias de Moça
  3. Teste: Batom 101, Boticário « Manias de Moça

Leave a Reply

