Skip to content

Olho Gatinho: Modos de usar

December 10, 2009

Eu vi essa semana no Sweet And Elegance (blog que amo e recomendo!) que a Jennifer Garner posou para a nova edição da revista W. Eu tinha trabalhado com essas fotos no estágio, mas não tinha prestado atenção como a maquiagem dela pra essa revista está linda.

Um olho gatinho demais de lindo, bem puxado, com um delineado bem grosso e marcado. Uma coisa bem gatinho mesmo, sabem, porque o delineado vem de baixo e de cima do olho e se encontram em um cantinho bem repuxado e retinho. Parei para pensar então em como esse tipo de make está em alta e decidi trazer para vocês alguns dos olhos que mais gosto.

Bonnie Wright, a Ginna de Harry Potter tem me impressionado ultimamente. Primeiro porque de zé ninguém ela virou uma menina linda (ruivas são demais, sério) e muito fashion. Segundo, porque ela sabe DEMAIS como trabalhar a maquiagem com o rosto. Ruiva tem muita sarda e, ao invés de esconder, ela faz makes que valorizam o rosto dela. Para o olho gatinho ela optou por um traço mais grosso e nem sempre rente ao olho. Isso aumentou bastante o olhar dela, não acham?

Keira Knightley é, para mim, outra mulher mais do que invejável! Vai ser bonita assim o inferno, não? Anyway, ela costuma gostar bastante do olho delineado e, para o estilo gatinho, apostou em um traço fino e bem longo, totalmente rente à parte superior do olho. Combina bastante e, assim como no caso da Bonnie, destaca MUITO o olhar dela.

Para montar o seu estilo pin-up inspired, a Katy Perry adora alongar o olhar com o delineador. Eu gosto muito do jeito dela e acho que realmente combina com ela. Para o olho, ela costuma fazer um gatinho mais esfumado… O traço vem forte, rente aos cílios e fica mais fraquinho e fininho no final. Lindo.

Anne Hathaway é outra famosa que adora um olho bem delineado. Assim como com a Katy, eu acho que combina bastante com ela, mas, para ela, o traço tem que ser mais fininho e delicado. Se não fica muito pesado para o rosto dela, não acham?

Esse look da Drew Barrymore é um dos meus favoritos. Já coloquei ele aqui no blog no post sobre os batons cor de rosa (que amo de paixão!). Enfim, o que eu achei de mais legal no look dela é que, se você perceber, o traço não é rente aos cílios. E deu um efeito lindo. Fora que essa viradinha brusca no final é um charme! Ficou bem gatinho mesmo, muito chique e lindo. Só queria ter mão firme a ponto de fazer um desses em mim! Rsrsrs.

Confesso que, no que diz respeito à maquiagem, acho que Beyoncé é falha. Não que ela não use, ou use errado. Mas é o tipo de pessoa que eu NUNCA reparo no make. No entanto, esse olho ficou bem nela. Lembra bastante o estilo da maquiagem da Katy, com o traço mais esfumado no final.

Não sei o que acontece com Leighton Meester esses dias (sério, ela me dando MUITO medo), mas nos tempos áureos ela fazia umas maquiagens bem bacanas. Como essa da foto. Eu gosto muito desse olho dela…Esse traço que vai engrossando conforme delineia o olho e no fim aparece fininho de novo. Acho uma graça.

Eae, Moças, qual o preferido de vocês?

4 Comments leave one →
  1. December 10, 2009 11:01 pm

    Nossa amiga, o da Drew e realmente o mais lindo!Quando eu aprender a ter mao firme, tento fazer igual hahahahaha
    Beijaaao amada!

  2. December 11, 2009 4:36 pm

    Obaaa, brigada por ter citado o blog, amiga! Olha, eu também sou super fã de olho gatinho e não dá pra negar que fica lindo na maioria, mas pra mim a Keira está imbatível! Beijooo

  3. May 17, 2011 9:05 pm

    lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Trackbacks

  1. Adoro do momento: Ruivas! « Manias de Moça

Leave a Reply

