Skip to content

Arrase no verão com o pó bronzeador

November 13, 2009

Se tem uma coisa que eu aprendi com maquiagem é que você pode conseguir o look que quiser, quando quiser. Isso, claro, desde que ele seja compatível com o seu tom de pele e o seu estilo! Mas de qualquer maneira, o legal disso é que é que o make é um ótimo jeito de transformar você num camaleão (no bom sentido, claro!).

Os pós bronzeadores não ficam para trás. Eu confesso que comprei meu primeiro bronzeador este ano, e ainda estou aprendendo a usá-lo, mas ele é ótimo para tirar aquela cara de “passei-o-ano-no-escritório” com a chegada do verão.

Os pós bronzeadores são, nada mais, nada mais menos, do que um pó (normalmente compacto) de cor mais escura, como um bronze ou um marrom forte e que costumam possuir brilinhos dourados, para dar justamente um efeito bronze no seu rosto. E essa é justamente a ideia, fazer parecer que você está bronzeada qunado na verdade não está.

Eu evito ao máximo o sol, sou muito branquinha e tenho a pele muito sensível,como eu já comentei aqui milhões de vezes. Esse produto surgiu como uma maneira ótima de disfarçar essa minha cor de papel e me deixar com um ar mais saudável. Mais ou menos como um blush.

Para passar, aposte em um pincel mais grosso, porque ele cobre uma área maior do rosto e não costuma acumular muito. Mas cuidado: você precisa ficar com o aspecto de pele bronzeada e não suja, então passe apenas nos lugares nos quais você costuma ficar bronzeada. A região têmporas+maçãs do rosto+nariz é a mais aconselhada para o pó ser aplicado.

Mas é claro que esse produto também tem uma função bem mais legal, e para mim, muito mais interessante! A de corrigir o rosto. Por seu mais escuro o pó bronzeador pode disfarçar algumas regiões do rosto, como afinar o nariz, afinar o próprio rosto, dar a sensação de linhas mais retas e fortes…basta saber onde aplicar: na linha do cabelo, na linha da mandíbula, linha da buchecha (faça a cara do peixinho para achá-la!) e laterais do nariz!

É claro que escolher um bom pó também é essencial, então…Se joga!

bronzeadores

  1. Pérolas bronzeadoras Avon: R$45,00
  2. Pó bronzeador M.A.C (Style Warrior Collection): U$35,90
  3. Pó bronzeador Vult: R$10,00
  4. Pó bronzeador Bourjois: R$89,90
  5. Pó bronzeador Dior R$168,90
  6. Pó bronzeador L’Oréal R$100
  7. Pó bronzeador Guerlain: R$191,90

Coloquei as pérolas da Avon porque elas foram lançadas há pouco tempo e é uma opção para quem não gosta do produto em pó!

O que acharam?

 

 

3 Comments leave one →
  1. sweetelegance permalink
    November 13, 2009 7:28 pm

    Amiga! Não vivo sem… o meu é da Clinique, bem bom também! Beijocas!

  2. November 14, 2009 7:12 pm

    Eu quero MUITO as bolinhas da Avon! Tenho esse da Vult e sou apaixonada por ele, opção baratinha e super eficiente!
    beijos amiga!

  3. November 23, 2009 8:59 pm

    po bronzeador me lembra tanto do Josh e o dia q ele exagerou um pouquinho e manchou a blusa td de po bronzeador

    saudade de vc
    beijos

Leave a Reply

