Skip to content

O motivo pelo qual eu amo Gossip Girl

October 28, 2009

Vocês também passaram pela fase das tiaras assassinas? Eu sei que quando eu era pequena (uma mini-Maki), minha mãe adorava colocar tiaras dos mais diferentes tipos em mim. E eu chamo essas tiaras de assassinas porque eram feitas pra segurar o cabelo mesmo, então tinham aqueles “espinhos” para prender a franja e apertavam que nem o demônio atrás da orelha, tanto que minha mãe chegava a colocar a tiara no fogo pra poder moldar melhor a alça.

1(1)

Dramático, eu sei, mas eu peguei tanto trauma dessa época que depois disso eu desisti das tiaras. Até, é claro, Gossip Girl estrear no Brasil e Blair Waldorf, a.k.a Queen B, a.k.a Leighton Meester, aparecer na televisão com aquelas tiaras lindas de morrer dela.

Confesso que a partir daí comprei uma tiara no melhor estilo dela, é xadrez e com um lacinho (um dia tiro foto pra mostrar aqui!), e não largo dela de jeito nenhum! Mas acho que o mais legal da série em si foi como ela trouxe esse item da minha infância com força total. Não só, isso, mas a tiara virou acessório mesmo e não o instrumento para segurar a franja que eu me lembrava.

2(1)

O mais legal é como o programa varia nos modelos. Uma das minhas preferidas é, com certeza a em forma de corda dourada da Queen B. Os lacinhos também voltaram com tudo depois da série e nas tiaras da Blair elas aparecem muito, como na faixa com laço azul e na tiara listrada em vermelho e branco (linda, por sinal!). E vale não só para o dia a dia como também para eventos mais chiques como no caso da tiara com véu preto da Blair, na com o aplique de flor da Jenny e na dourada de duas fitas da Serena.

Essa com véu, aliás, eu vi em um modelo parecido na Accessorize que é linda e que custava em torno de 30 reais.

3

O legal também é como os figurinos das personagnes adaptam esse item nos looks. Usam não só para enfeitar, mas também para compeltar e dar um up na produção. Por exemplo, eu acho uma graça a roupa no estilo marinheiro que a Blair usou com a tiara vermelha, porque complementa bem o estilo navy, não acham?

4

Assim como a tiara azul neon da Jenny cai superbem com o casaco amarelo dela e a tiara com estampa de cobra roxa com o trench coat de mesma cor da Georgina. Um arraso.

5

Eu acho que o mais legal mesmo disso tudo são as inspirações que os looks dessas beldades nos dão. Eu preciso falar que super penso no que vou usar no cabelo na hora de me vestir (mesmo que no final eu vá com o cabelo solto), mas acho que fica bem mais legal se enfeitar assim, não concordam? E eu confesso também que virei fã das headbands depois disso(assim como dos coques e das tranças!).

O que acham, Moças e Moços? Qual a tiara de Gossip Girl preferida de vocês?

9 Comments leave one →
  1. October 28, 2009 9:57 pm

    Eu sou apaixonada por todas! Eu já amava tiaras, depois de Gossip Girl, virou um vício incontrolável! Virou marca registrada
    To maluca por uma com “pena de pavão”, são LINDAS!
    beijooos

  2. October 28, 2009 10:35 pm

    poxa!! eu acho lindo tiaras!!! elas são perfeitas, infelizmente, só nos outros

    em mim fica estranho. meu cabelo é cacheado, e ao inves de ficar fofinha como todo mundo, eu fico parecendo uma criança.

    triste por não poder usar
    mas fazer oq ??

  3. Mari Lessa permalink
    October 29, 2009 1:11 pm

    AMO tiara!!!
    O pior é q pra mim elas continuam assasinas, apertando atrás da orelha e chegam a me dar dor de cabeça, mas aprendi a viver com isso em nome da vaidade!
    Mas, alguém tem uma dica menos “dramática” q colocar no fogo pra me dar? Queria mto poder usar tiara mais vezes…

  4. Mari Lessa permalink
    October 29, 2009 1:13 pm

    Eca!! Fui reler o meu comentário e vi q escrevi assasinas com um S só… Como esse errinhos, msm de digitação me deixam nervosa, tô aqui me corrigindo

  5. sweetelegance permalink
    October 29, 2009 1:38 pm

    Nossa! Eu tinha exatamente o mesmo trauma, aquele negócio apertando a gente ninguém merecia! hahahaha Agora também voltei a usar tiaras por causa da Blair, quando estava em NY comprei várias lindas, lá tem muito mais opções legais do que aqui (em Floripa, pelo menos). É por isso que também amo GG, muita inspiração no ar. Beijos!

  6. October 30, 2009 6:51 am

    Vivendo e apredendo com essas meninas!

  7. Thaís permalink
    October 30, 2009 8:13 am

    Eu lembro dessas tiaras de infância, e machucavam muito mesmo! As de hoje ainda machucam, mas são tão lindas…=)
    Você está mudando? Para onde??
    Beijo!!!!!

Trackbacks

  1. Moda na cabeça « Estilo de Ser
  2. Os cabelos (e cílios) de Quinn Fabray « Manias de Moça

Leave a Reply

