Skip to content

Amo do momento 2: Tranças

October 10, 2009

Depois de falar dos coques, eu parei para pensar bastante sobre os penteados que estão causando por aí e as tranças me chamaram bastante a atenção. Não só porque elas já apareceram muito nas semanas de moda ao redor do mundo, mas também porque são lindas e eternas.

Já comentei milhões de vezes que tenho pouquinho cabelo, que além de tudo é fino, então os penteados são um pouco restritos. No entanto, eu sempre fui adepta das trancinhas, seja no melhor estilo festa junina de ser ou uma trança lateral mais descontraída. E percebi que bem como os coques as tranças são mutantes, camaleões, podem funcionar para qualquer tipo de ocasião.

tranca-1

Essa trança da Fergie eu acho linda demais (apesar de achar o estilo dela meio duvidoso). Já vi muitas famosas com esse tipo de trança por aí e acho a cois amais linda do mundo. Até porque ela não é um penteado do tipo fiz-em-casa-e-ficou-assim é um penteado mesmo, mais elaborado e chique. Muito válido para eventos durante o dia, não acham?

tranca-2

Blake Lively causou na última cerimônia do Grammy quando passou pelo tapete vermelho com essa trança aí. Eu, sinceramente, não gostei muito, mas achei uma ideia bacana para se trabalhar. Ela fez um rabo bem, bem, bem alto para montar o penteado e isso ficou bem bacana. Deu uma ar diferente e meio futurístico para a traça!

tranca-3

E por falar em Blake, não poderíamos deixar de citar Miss Leighton Meester. Para o papel de Blair em Gossip Girl, vira e mexe ela aparece com um penteado trançado. Eu acho que a trancinha básica e lateral uma graça, em do jeito que eu gosto de usar mesmo.

tranca-4

E depois ela apareceu também com esse penteado mais de festa, usando a trança como se fosse uma tiara para o penteado mais elaborado! Lindo!

tranca-6

Lauren Conrad é a rainha dos penteados, não? Não só dos coques, como também das tranças! Eu adoro esse penteadinho mega básico e gracinha que ela faz! Ela separa duas mechas do cabelo, uma de cada lado,  faz duas tranças finhinhas e prende atrás! òtimo para o dia a dia, mas que também pode ser adaptado para festas e afins o diferencial é usar uma presilha diferente na hora de prender as trancinhas!

tranca-5

Ah, e ela também já saiu por aí com as trancihas juninas que eu gosto tanto! Rsrsrs. Uma graça, não?

tranca-7

Mas eu acho que o bacana das tranças é que você pode trabalhá-las de maneiras diferentes. Fazer um coque só de tranças, fazer uma trança tiara, duas tranças, uma lateral, alta, baixa, imbutida…As opções são finitas! E só porque a trança é trança, não significa que não e digna de tapete vermelho, como nossa amiga Blake e também Emma Watson já provaram muitas vezes!

O que acham, Moças?

Já se inscreveu no 1º Sorteio Manias de Moça? Não?! Então clique aqui e concorra a um kit Avon!

4 Comments leave one →
  1. Renata permalink
    October 11, 2009 11:24 am

    Ah eu adoro trancinhas, agora que tô com o cabelo grande e somando com o calor infeliz dessa cidade [salvador] eu tô adorando fazer penteados!!

    p.s: depois de ter visto sua resenha do batom crystal yvone acabei comprando ele ontem, tô apaixonada.

  2. sweetelegance permalink
    October 13, 2009 12:30 am

    Sobre o curvex: aii, testa sim, você vai adorar, eu tenho certeza! E não dói nada, haha.

    Sobre tranças: eu amoooo, acho lindo demais. Mas, tenho franja (comprida, mas tenho) aí fica meio difícil…

    Beijooo

  3. Luisa permalink
    October 15, 2009 6:23 pm

    Olha, trança é que há de prático.
    No calor da Zambia que fez aqui em Campinas ontem eu tive que apelar para uma!
    Penteadinho muito bom, fácil, rápido e bonito!

Trackbacks

  1. 360° Lauren Conrad « Manias de Moça

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: