Skip to content

Teste: Avon Magix

October 9, 2009

Ouvi tanto falar do Avon Magix que quando decidi juntar vergonha na cara coragem para fazer o sorteio do blog comprei um para o kit e um para mim. É claro que, para o mostrar o resultado aqui para vocês fiz um teste básico.

magix-6

magix-7

magix-8

Oquepromete

Na embalagem do Avon Magix diz o seguinte:

“Fórmula não oleosa e incolor, com a exclusiva tecnologia Optix com silicone e particulas finíssimas refletoras de luz que instantaneamente disfarçam a aparência dos poros e linhas finas, deixando a pele com aparência natural. Proporciona uma pele uniformizada e sem brilho por todo o dia. Protege contra os raios UVA/UVB. Não comedogênica (não obstrui os poros).”

Oteste

Bom hoje eu acordei um pouquinho mais tarde do que o normal, mas depois de tomar banho e fazer a rotina de limpeza de pele diária (lavar, tonificar e hidratar) eu passei este tanto do produto no rosto:

magix-9

Passei por toda a pele para ter uma noção maior da diferença. Depois disso passei a maquiagem como sempre faço (base, pó, blush) e fui para o trabalho. Cheguei em casa por volta das 20 h30, então tive mais ou menos umas 9 horas de produto no rosto.

A pele antes:

magix-1

magix-2

E a pele depois:

magix-4

magix-3

E o resultado final, a pele com o make inteiro! (ps: favor não reparar na minha cara de acabada e nas minhas olheiras enormes, mas foi uma semana do cão!)

magix-5

Avaliacao

Preciso dizer que no começo eu tinha certeza absoluta que o Avon Magix ia deixar o meu rosto um poço de óleo. Sério. Porque o creme em si tem um aspecto muito gorduroso, como se você estivesse passando uma camada de gordura no rosto. Mas isso é só na hora de espalhar, depois que a pele absorve esse aspecto e você fica com a pele bem lisinha. E olha, ele promete mesmo o que diz. Eu fiquei com a pele muito lisa, homogênea e macia. Os lugares em que eu mais senti diferença foram no nariz e nas bochechas, por algum motivo meus poror são gigantescos nesses dois lugares. Mas enfim, deu uma disfarçada bem legal.

Na hora de passar a maquiagem eu senti que a base espalhou bem mais facil do que o normal e ficou com um aspecto mais igual. Fora que o produto não acumulou em lugar algum, como costuma acontecer no cantinho do nariz, abaixo dos olhos e no queixo. Ele durou bem o dia inteiro e manteve a minha maquiagem igualzinha o tempo todo. Normalmente, enquanto o dia passa, com vento e tudo mais, o blush sai um pouquinho, a base apaga um pouco também e o make precisa de retoques. Isso não foi necessário, o meu visual ficou o mesmo durante o dia inteiro. Ele tem fator de proteção solar 20 e isso é muito bom, mais do que a maioria dos produtos. também não deixa nenhum tipo de cor na pele, e incolor mesmo, depois de passar você mal percebe que tem alguma coisa ali, a não ser é claro, pela pele mais lisa e uniforme.

Só teve uma coisa que me incomodou (e muito) no produto. O cheiro. Não sei o que acontece, mas o Avon Magix tem um cheiro muito muito forte de química sabe, de mistura química. Incomoda bastante, especialmente na hora de passar. Mas ele não dura (ainda bem!), depois de espalhar ele passa. Eu só tenho muita curiosidade de usar o produto no calor (calhou de fazer um frio do cão hoje) e ver como ele reage. Se mantém a oleosidade e a maquiagem no lugar.

Dou 4 estrelinhas. Tiro uma por causa do cheiro muito forte.

cinco estrelinhas

Ah sim, e eu acho que ele tem um preço bastante justo, 35 reais. Válido, não?

E vocês, já experimentaram o Avon Magix? Opiniões?

Já se inscreveu no 1º Sorteio Manias de Moça? Não?! Então clique aqui e concorra a um kit Avon!

One Comment leave one →
  1. October 10, 2009 7:10 pm

    Gente, que dica ÓTIMA.

    Tenho uma revista da Avon aqui do lado agorinha mesmo, vou procurar esse produto e pedir um também.. quero testar já!

Leave a Reply

