Skip to content

Amo do momento: coques!

October 6, 2009

Eu estou superviciada em coques e cabelo preso. Confesso que nunca fui muito fã, mas com esse calor senegalês que tem feito em São Paulo é impossível ficar de bem com a vida quando o cabelo não para de grudar na testa e na nuca, não é? De qualquer maneira, o meu penteado do momento é o coque. Eu sou apaixonada por ele porque tira completamente o meu cabelo do caminho e eu fico livre, leve e solta para poder pular e dançar pelas ruas (NOT!).

O coque que eu faço é um bem simples, aquele de balé, sabem? Faço um rabo de cavalo médio,  uma volta com o cabelo sobre o próprio elástico e prendo com grampos, muitos grampos. Como o meu cabelo é fininho (e escasso!), com esse coque ele fica bem preso e até que bem satisfatório! Normalmente deixo a fraja solta para aquele tchans e só. Tô bem para o resto do dia.

Mas como somos mulheres e raramente estamos satisfeitas com qualquer coisa, eu sai em busca de ideias para coques e separei as minhas preferidas para que um dia, se milhões de fios de cabelo nascerem na minha cabeça, eu tente fazer.

coque-1

Diane Kruger é minha musa dos coques. Sério gente, para a premiére do filme Inglorious Basterds ao redor do mundo ela usou cada coque de babar. O meu favorito mesmo é esse mais desestruturado e solto, que dá um ar mais descontraído para a produção. Lindo de morrer! Fora que com essa maquiagem ficou um arraso! Acho que já comentei algumas vezes que sou mais clássica no que diz respeito à make e cabelos, então eu gosto de coisas assim, mais simples, mas tenho muita vontade de experimentar alguma coisa assim:

coques-2Lindo demais! Meio menina-mulher, com o cabelo dividido em dois coques desse jeito. Achei uma graça.

coques-3Kristen Bell é uma das pessoas x da minha lista, mas hoje ela me impressionou. Vi essa foto dela no Bellasugar e apaixonei com esse coque! Lateral, com trança, meio solto. Lindo demais! Ficou tão natural nela, vocês não acham?

coques-4Lauren Conrad é outra das minhas musas do coque. Ela usa muito (muito mesmo) esse penteado e sempre um mais lindo do que o outro. Eu adoro esses com o cabelo todo enrolado. Dá um ar mais sofisticado e fica um efeito tão bonito na frente, não acham?

coques-5Vanessa Hudgens não é muito adepta dos coques, mas eu achei lindissimo esse que ela usou na cerimônia do Oscar deste ano. Combinou bastante com o jeito dela (boho style), com a idade…O penteado tinha tudo para deixá-la com um ar de pessoa mais velha, mas acho que as mechas na lateral cortaram esse efeito e moldaram de um jeito bacana o rosto da Moça.

coques-6

Podem falar o que quiserem, mas eu amo de paixão esse coque da Miley Cyrus. Pena que não achei foto do penteado de trás…O que eu gostei muito foi primeiro essa divisória bem diferente do cabelo dela. Uma mecha para cada lado, fios bastante soltos na frente e atrás, as madeixas presas em um coque mais desestruturado e mais alto também. Uma graça!

Eaê, Moças, qual o penteado favorito de vocês no momento?

Leave a Reply

