Skip to content

Teste: Color Ideal, Lancôme

September 16, 2009

Desde que descobri a base líquida da Natura Diversa, me apaixonei. Foi assim, amor à primeira vista, ela estava na cor certa do meu rosto, não deixava minha pele (muito)  oleosa, cobria o que eu queria que cobrisse e tudo mais.

Daí a base acabou. E Natura é aquela coisa, demora dias para chegar, era caro e aí eu desisti de usar base por uns dias. Quase tive um ataque, mas tudo bem, até aí já estava me acostumando.

Um belo dia (a.k.a sábado passado) minha mãe chegou em casa com uma sacolinha da Onofre (sempre, abençoada seja!) e nela tinha essa base da Lâncome, chamada Color Ideal, que ela tinha comprado na promoção junto com um rímel mara! Na hora não gostei muito e deixei meio de lado, mas as minhas sardas estavam me irritando mais do que eu gostaria e decidi experimentar. Enfim, experimentei, amei e agora faço o post do teste para vocês!

teste1

teste5

Oquepromete

Na embalagem (LOSHO) da base diz o seguinte: “Veja, toque, sinta a diferença de uma pele ideal. Um resultado absolutamente natural. Qualquer que seja o seu tom de pele, um ajuste de cor perfeito graças á uma combinação única de pigmentos da cor da pele para um resultado, tal como deseja. O toque perfeito de uma pele natural. Desde a aplicação, a sua textura de uma leveza incomparável, desliza e pousa na pele como se fossem uma só. Perfeitamente ajustada, oferece uma cobertura ideal sem excessos para um grão de pele mais liso e uniforme, sem qualquer defeito. Uma pele idealmente ajustada, naturalmente uniforme”.

Oteste

Hoje eu acordei um pouco mais tarde que o usual. Não fui para a faculdade porque não estava passando muito bem de manhã (enxaquecas que não me deixam em paz!), mas levantei por volta de umas 8 e 30, tomei café, banho, lavei o rosto e fiz a rotina de sempre. Passei a base (uma “pumpada” só, ou seja, apertei a válvula só uma vez e usei o que saiu) com um picél de cerdas sintéticas da Revlon (amo!), depois corretivo, pó e blush e fiquei assim até o presente momento (são nove e meia da noite – horário que escrevi o post). Deu bem mais do que doze horas usando o produto, um tempo que eu acho digno para teste, afinal, como passo o dia inteiro fora de casa, a base, no mínimo tem que se manter no lugar por esse tempo, ?

Então a seguir temos uma foto minha logo pela manhã em todo o meu explendor sem maquiagem (há!):

teste4

E agora com uma camada da base aplicada com pinel:

teste3

E, claro, o look final:

teste2(1)

Avaliacao

Achei um novo amor. Gente essa base é fantástica. Sério. Eu no começo, estava um pouco desconfiada porque a textura dela é bem diferente…parece um pouco áspera. Mas ela absorve absrudamente rápido e deixa a pele de como porcelana. Ela tem proteção solar (o que, como já falei muitas vezes, sou contra) fator 15 o que, para muitos, é um ponto mais do que positivo! Ela expalha bem fácil e, como disse, absorve mais facilmente ainda. A cor que eu uso é a 10, hiper branquinha, mas ela cobre bastante tudo o que eu quero que cubra, minhas sardas quase desaparecem com essa base. O legal é justo isso, ela cobre e deixa mais uniforme, mas diferente da base da Natura que eu usava, não apaga tudo o que eu tenho no rosto, só ameniza bem e deixa tudo razoavelmente igual.

Não digo que cobre tudo o que diz, porque isso na maioria dos casos é impossível, no entanto ela faz o trabalho bem feito. Deixa a pele lisinha e bem hidratada e ela ficou no lugar certinho o dia inteiro. Na frente do espelho parecia que tinha acabado de passar a maquiagem, e eram oito horas da noite quando cheguei. Eu é claro esqueci de tirar foto do “depois” porque o sono e o cansaço não me deixaram lembrar disso e entre um intervalo e outro da novela tirei tudo.

Eu dou uma nota cinco. A base adaptou-se superbem à minhe pele e não me deu problemas nenhum! Ponto para as Moças e Moços com peles sensíveis!

cinco estrelinhas

Alguém já usou e tem algum comentário sobre a Color Ideal?

7 Comments leave one →
  1. September 16, 2009 10:18 pm

    Menina parece ótimo mesmo! Vou ter que te imitar!hahahah

    bjossss

  2. September 17, 2009 9:21 pm

    Uai gente, preciso experimentar essa base! Vi muita gente falando sobre ela… quanto custa, você sabe?

    beijos Ma ;*

  3. Janayna permalink
    October 2, 2009 1:09 pm

    Oi, Galera!
    Não é mt barata, na Onofre custa 180 reais. Ando pesquisando sobre ela, testei lá, parece ser mt boa e seu post me empolgou…rs
    Tem um site otimoooo, strawbarry, ou algo parecido. MT BOMMMM!
    Um perigo pra quem gosta de maquiagem…kkk…
    Mas ainda nao tem essa base. Ainda assim, vale a pena as promoções do site.
    AVISO: aprecie com moderação!😉

  4. Raissa Mateus permalink
    February 1, 2011 9:30 pm

    Oii =) Acompanho sempre o teu blog, e queria te perguntar uma coisa: Qual cor da Color Ideal você usou? Eu testei uma vez a mais clarinha da loja (se não me engano, eraa 10), mas tem lugar que vejo a mais clara ser a 01. Aí eu me enrolo😦
    Quero comprar online, e não sei qual cor uso. Tenho a pele mais ou menos como a tua, mas sem sardas.

    beijão!

    • Marcela De Mingo permalink*
      February 1, 2011 9:41 pm

      Oi Raissa tudo bem? Olha, eu usei a cor 10 mesmo, viu? Era bem, bem clarinha! Mas, se você ainda estiver na dúvida, dá uma passada em uma loja que vc saiba que tenha o produto (tipo a Onofre, se você for de São Paulo) e testa na pele para tirar a teima antes de comprar pela internet! Espero ter te ajudado!

      Um beijo!

Trackbacks

  1. Festa de lançamento do R7 « Manias de Moça
  2. Teste: Select SPF 15 Foundation, MAC « Manias de Moça

Leave a Reply

