Skip to content

Linda no avião!

September 15, 2009

Sabe quando você viaja e cinco minutos antes de descer do avião você sente como se tivesse sido atropelada por um caminhão e pisoteada por uma manda de búfalos?

Pois é, o que fazer nessa hora em que tudo o que você quer é chegar em casa correndo, sem ver ninguém, tomar um banho e dormir até o fim dos dias? Eu sei bem como é essa sensação, mas as coisas raramente acontecem do jeito que nós queremos, certo? Sempre tem aquela pessoa querida esperando você sair do portão de desembarque, doida para dar aquele abraço apertado e gostoso em você e te levar para um churrasco com a família inteira. Impossível resistir. Então porque não encontrar a sua pessoa com uma carinha um pouquinho melhor?

Uma coisa é fato, dentro de um avião por muito tempo você: 1)dorme mal; 2)fica MUITO propensa a oleosidade. Então para resolver essa situação nada como montar uma necesséire ideal para aviões!

kit-basico

Para se livrar do brilho desconfortável (e indesejável!) aposte em lencinhos para tirar a oleosidade. Já falei deles aqui e eu sei, por experiência própria, que eles quebram um galho absurdo! Lembre-se que para viajar em aeronaves você não pode levar sabonetes líquidos, shampoos e coisas assim com você, então esses lencinhos mais um boa jogada de água no rosto no banheirinho claustrofóbico devem resolver o caso!

Agora sobre o ar de cansada, dois itens indispensáveis: pó e corretivo! O corretivo eu nem preciso explicar, ? Cobrir as olheiras é um must! E o pó serve para dar aquela igualada legal na pele e não parecer que você passou o corretivo propositalmente (apesar de ser justamente isso!) e segurar a oleosidade que você tirou do rosto, afinal não adianta nada tirar a oleosidade se ela vai voltar, não é mesmo? Outro item legal para sempre ter na necesséire é um iluminador! Dar um brilho básico no rosto, para ele parecer mais acordado e melhor do que realmente está.

Nem preciso dizer que um blush é tudo nesta vida não? Sempre tenha em mãos um tom mais clarinho, que combine bem com a sua cor de pele. O objetivo não e superproduzir, , mas sim dar um ar mais saudável para você, Moça, que ficou doze horas preza dentro de um avião. Eu não lembro exatamente se rímel é permitido na aeronave (com essas novas regras, especialmente para voos internacionais, vai saber, ?), mas se for ótimo! Aproveite e dê uma turbinada nos cílios também. Um batonzinho também vai superbem!

O cabelo também não pode ficar de fora. A desvantagem é que, como já falei, nos aviões é proibido levar shampoo e variantes, até porque, você não teria como usá-los! Então a coisa fica um pouquinho mais complicada. O jeito é apostar nos elásticos de cabelo, tic-tacs, grampos e presilhas. Se o seu cabelo estiver oleoso demais ou seco demais, aposte em coques altos, puxando o cabelo bem para trás. É um bom jeito de disfarçar (eu sou superadepta do coque para essas situações em que não tem o que fazer). Caso sua situação não esteja tão ruim, opte por rabos de cavalos, tranças, penteados fáceis, mas que com certeza vão deixar o seu cabelo comportadinho na hora de cumprimentar os familiares! Aliás, vale lembrar que ter uma escova de cabelo na bolsa também é muito necessário!

Mas, acho que o mais importante disso tudo é: não seja como eu e fique as zilhões de horas sentadas. Isso só piora a sensação de cansaço não só no seu rosto, como no corpo inteiro. Levante, caminhe, vá ao banheiro e tome muita água. Hidratação é muito importante! Mesmo que você se encha de água, vá ao banheiro e depois durma o resto do voo, não é nem um pouco saudável! Acredite, eu sei por experiência própria! Tenho pavor de avião e quando entro em um só levanto na hora de sair! A Toddynho teve que me puxar pelos cabelos para passar dois minutos de pé! Fora que ficar esse tanto de tempo sentada é uma maravilha para deixar o corpo (especialmente os pés) muito inchados! Caminhe por alguns minutos pelo menos duas vezes durante o vôo, acredite, vai fazer a maior diferença do mundo!

Ah, claro, não poderia deixar de falar. Para combater o mau hálito! Uma escova de dentes e uma pasta de dentes de tamanho viagem resolve o problema! Mas se a sua companhia aérea ou o aeroporto que você estiver não permita esses itens, balinhas de menta são uma boa saída!

Mas agora eu quero saber, quais os truques que vocês têm para acabar com a cara de cansada depois de voos longos?

4 Comments leave one →
  1. September 15, 2009 2:15 pm

    Realmente viajar é uó! Seria bom se a gente pudesse teletransportar né?hihihihi
    Adorei as dicas! Eu não tenho nenhum segredinho, acho que é só correr para a cama mais próxima e dormir até não poder mais!

    bjos. adorei o blog

  2. September 15, 2009 6:00 pm

    Ahhh eu tb não entro num avião sem meu kit hahaha…saio linda como se tivesse acabado de sair de casa rs!
    bjokas flor

  3. sweet and elegance permalink
    September 15, 2009 9:44 pm

    Nossa, essas dicas são mesmo as melhores! Voo longo é sempre uma função, mas sempre dá pra dar uma melhoradinha na cara amassada, né?! Beijooo

  4. myrian permalink
    April 18, 2010 11:07 pm

    Boa noite,quero saber oque devo levar na bagagem,pois e aprimeira vez que viajo de aviao,por exemplo devo levar shampoo etc.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: