Skip to content

Look do Dia: Eu!

September 7, 2009

Eu sempre fui muito simples no que diz respeiro à maquiagem. Acho que reflete muito quem eu sou, entendem, uma pessoa bem básica mesmo.

Acontece que no sábado eu iria fazer uma aula de auto-maquiagem para makes de festa, ver se eu tirava um pouco desse básico de mim e acrescentava um pouco de riqueza nos meus makes! Mas no fim, o maquiador falou que tinha marcado a aula para o dia errado, que não pode ser de sábado porque demora muito e eu fiquei hipertriste. Como prêmio de compensação ele fez a minha maquiagem de graça! E eu fiquei assim:

make-4

Eu adorei. Confesso que assim que olhei no espelho me senti maquaida demais, no melhor estilo drag de ser. Mas depois de me acostumar eu gostei muito. O maquiador, o (lá da Drogaria Onofre), só usou produtos da Lâncome (marca que ele representa). O que eu achei legal foi que ele deu algumas dicas enquanto me maquiava, mais uma vez para compensar a perda da aula. Ele falou que como eu sou muito branquinha e trenho muita olheira, que o melhor para usar são os coretivos com iluminadores. E ele passou o corretivo tanto na parte inferios dos olhos, quanto logo abaixo da sobrancelha, nos cantinhos do nariz (porque, segundo ele, eu tenho propensão àquelas manchinhas vermelhas por causa do sol – ele me falou o nome mas eu esqueci! Sorry!) e no cantinho interno do olho, para tirar profundidade.

make-1

make-2

Não sei se nas fotos vocês conseguem ver direito, mas nos meus olhos ele usou duas sombras, uma rosinha, bem brilhante e outra marrom mais mate. Ele disse que para o dia-a-dia o ideal é iluminar os olhos e tirar o ar de cansada. Então ele ilumina a pálpebra e dá profundidade com o marrom só no côncavo. Serviu também para corrigir e abrir os meus olhos, porque eu tenho a pálpebra um pouco caída. Nos cílios ele passou rímel marrom, mais puxado para o magenta principalmente no canto externo. O comentou que rímel preto para o dia fica muito pesado e o legal é usar o marrom para clarear e abrir o olhar passando mais nos cílios externos. Ah, ele também passou lápis marrom com brilhos dourados bem rente aos meus cílios superiores.

make-3

O blush que ele usou em mim era um cobre com uns brilinhos dourados. Ele comentou que para o meu tom de pele o principal para se usar são os mesmos tons para as negras: cobres, dourados, marrons…O que é totalmente o contrário do que eu faço, porque só uso tons de loiras, como os rosas. Eu gostei e fiquei me remoendo para comprar um blush cobre!

make-5

Por fim a boca. Esse foi o aspecto que, na minha opinião, ficou mais diferente. Eu não sou muito de usar batons e afins, mas prefiro um lipbalm ou um rosinha bem básico. Ele preencheu o meu lábio com lápis marrom mate, contornou bem e depois passou um gloss de mesma cor. Eu achei que ficou bonito! Não me acostumei, mas gostei! Também fiquei pirando para comprar um batom marrom! Rsrsrsrsr.

Bom, é isso, o que acharam, Moças?

3 Comments leave one →
  1. September 7, 2009 6:36 pm

    Marcela!!!!!!
    Como vc é linda! e ficou linda maquiada!!!!!!
    Bem, já q vc tem olheiras…sugestão: use o creme da Dermage para olheiras é muito bom, o nome é clarité! Evitará muito q vc tenha q usar muito corretivo no futuro!
    Bem uma vez vc reclamou do cabelo , para vc encher sem usar química e shampoos que aumentam volumes, vc poderia usar bobs ou um babyliss com pomada de fixar, dá pra fazer um visual diferente sem prejudicar os fios….agora pra “encher” mais um corte repicado nas pontas trará movimento e volume….mas vou te dizer achei vc linda, tb acho que vc ficaria um show de chanel….estilo Kate Holmes, ia ficar com cara de francesinha!
    Ah o Se Você quer mudou de nome, agora é Anita Bunita e em breve a cara dele vai mudar tb!
    Bjusssss

  2. September 8, 2009 8:44 am

    Quem é a modelo contratada?

  3. September 8, 2009 3:36 pm

    Linda!
    Achei a make dos olhos lindas demais, aliás seu olho é muito bonito!

Leave a Reply

