Skip to content

Pincéis de sombra

August 20, 2009

Por fim, mas não menos importante vou falar sobre os pincéis de sombra.

Bom, acho que todas nós, Moças, sabemos que esses pincéis são numerosos e possuem o maior número de variações. Mas, assim como todos os outros pincéis dos quais falei aqui (base, , blush), um pincel decente faz toda a diferença do mundo. Então, amiga, esquece aquele cotoco com esponjinha que você chama de pincel (e que veio junto com a sua sombra) e se joga na variedade para conseguir aquele make nota mil!

Os pincéis de sombra têm o mesmo dilema que os de pó e blush, não existe uma regra fechada e podem ser de cerdas sintéticas ou naturais, fica a gosto do freguês. O importante é que ele seja macio e dê um bom acabamento para a maquiagem. Normalmente eles possuem cerdas achatas, isto é, ele é mais “chatinho” que os demais, mais fino quando visto pela lateral. Esse é o modelo mais comum e é ótimo para produtos em pó!

E como eu sei que é complicado escolher um pincel certo para cada tipo de maquiagem, por isso separei os pincéis em quatro categorias (e essa ideia eu peguei de um post que vi lá no blog da Julia Petit):

  1. Pincel para sombra: é esse mais comum que eu falei, chatinho, de cerdas arredondadas e muito bom para usar osprodutos em pó;
  2. Côncavo: é aquele pincel que parece pincel de pintura, as cerdas formam como se fosse uma gota, ele é mais fofinho e tem a ponta das cerdas mais fininhas, ótimo para marcar o côncavo e desenhar o olho;
  3. Chanfrado: acho que depois do pincel de sombra, este é o segundo modelo mais conhecido. É aquele enviesado, muito bom para quem quer pegar prática em delinear os olhos ou preencher alguns pontos específicos do olho, como o próprio côncavo ou a sobrancelha;
  4. Esfumador: este é aquele pincel com cerdas mais longas, também mais fofinho e é ótimo para, como diz o nome, esfumar a sombra, mas também serve para aplicação.

A seguir eu peguei um pincel de cada para exemplificar:

Pinceis-de-sombra

  1. Pincel de sombra ProArt: R$6,00
  2. Pincel de Côncavo M.A.C 219: U$23,00
  3. Pincel Chanfrado Coastal Scents: U$1,67
  4. Pincel Esfumador Boticário: R$12,90

É isso sobre pincéis meninas, espero que tenha tirado algumas dúvidas sobre o assunto! Qualquer coisa, deixem um comentário ou mandem um e-mail para: maniasdemoca arroba gmail ponto com.

3 Comments leave one →
  1. sweet and elegance permalink
    August 20, 2009 9:59 pm

    Nossa, quando vejo teus posts (ótimos, por sinal) sobre pincéis é que me dou conta do quanto estou precisando! Vou comprar pra ontem! Beijoo!

  2. August 22, 2009 11:18 pm

    Essas dicas estão ótimas!!!
    Eu não conhecia o “Côncavo”!!

  3. August 23, 2009 5:25 pm

    Eu tenho esse de esfumar da boticário, é maravilhooso!
    beijos

Leave a Reply

