Skip to content

Dicas para lábios esculpidos

July 17, 2009

Pessoal, olha só que superbacana.

Quando a Line esteve aqui em São Paulo, ela, xeretando pelo site da M.A.C. encontrou este vídeo tutorial para conseguir lábios bem esculpidos. Aperta o play para ver!

Bom, o vídeo está em inglês, mas não se preocupe, eu explico o que ela falou se você não entendeu ou tem dúvidas!

Bem, o que a Jenn, que é a make-up artist que maqueia a modelo no filminho, diz é que para conseguir lábios bem esculpidos você precisa seguir um passo-a-paso básico, que eu vou enumerar a seguir:

1.O primeiro passo é preparar os lábios com um lip conditioner, que é, nada mais, nada menos, do que um hidratante labial, balm e variantes. Ela usa um pincel para aplicar o hidratante e eu achei isso interessante porque, além de passar com mais precisão, passa a ser um treino também. Você aprende a passar o pincel no lábio com um hidratante e conhece melhor os próprios contornos.

2.O passo número dois é passar um primer! Sim, Moças, um primer para lábios, já falei aqui que ele existe e é bem comum, como o para o rosto inteiro. A maquiadora usa um da M.A.C., obviously, da linha Prep & Prime e que, segundo o site, custa 14,50 dólares. O primer, como Jenn mesmo diz, é usado para manter o batom no lugar e para ajudar a amenizar linhas ou imperfeições.

3.Para o terceiro passo, Jenn usa um lápis para os lábios de mesma cor da boca para definir a forma dos lábios. Ela comenta que para deixar os lábios mais volumosos é bom espalhar o lápis para o centro dos lábios, sem, no entanto, cobri-los inteiros e fazer movimentos de fora para dentro, para criar uma sombra mais profunda. Com isso, você destaca o centro da boca.

4. O quarto passo é passar um lápis de cor mais clara que a linha natural dos lábios para preencher o centro da boca e misturar com a cor mais escura, como um esfumado de lápis de boca. Com isso você destaca o meião dos lábios, a noção de profundidade criada pelo lápis mais escuro e pode ainda destacar mais os contornos labiais usando o lápis mais claro no v do lábio superior. Para o passo 3 e 4, Jenn usa lápis Cremestick Liner, ambos da M.A.C. que custam 14 e 50 dinheiros americanos.

5.Agora é a hora dos batons. Ela começa com um batom mais escuro, aplicado com pincel, para destacar mais as áreas já demarcadas. O batom mais escuro sobre o lápis mais escuro e um mais claro sobre o lápis mais claro. Os batons custam 14 dólares.

6. No passo número seis, a maquiadora usa um Tinted Lip Conditioner, que nada mais é do que um hidratante com cor, tipo aqueles balms com cores mais levinhas como o coral ou o vermelinho. No caso, Jenn usa a cor coral e passa do centro da boca para fora. Como ela diz, é um bom jeito de misturar um pouco mais as duas cores de batom previamente usadas. O Tinted Lip Conditioner da M.A.C. custa também, 14,50 doletas.

Bem legal, não? É claro que parece ser bem complicado, um hidratante, dois lápis, dois batons, mais um hidratante com cor. Mas é um bom treino para aprender a definir melhor os nossos lábios. É legal até porque a boca bem demarcada, com cores fortes como o vinho e o vermelho estão voltado com força total e talvez esse seja um jeito legal de trabalhar a profundidade com essas cores. Ou cores naturais também, só para destacar mais a boca no dia-a-dia. Mas é o que eu falei, tudo depende da prática.

E olha só que legal, eu aqui, dando mais uma olhada no site, descobri que a cada produto que você clica aparece um vídeozinho com tutorias que usam esse produto (só eu não sabia disso?). Lembrando que só porque os vídeos são M.A.C. não precisamos necessariamente usar os produtos da marca, existem muitos produtos bons (e mais baratchenos) que podem ser usados para isso.

O que vocês acharam? Alguma Moça tem mais dicas sobre como demarcar os lábios?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: