Skip to content

Teste: Pure Zone, da L’Oréal

July 12, 2009

Eu acho que todo mundo que acompanha o blog sabe mais ou menos o drama que eu tenho quando o assunto é a minha pele. Se tem uma coisa que eu cuido melhor do que qualquer coisa é do meu rosto. Sempre tive uma pele muito boa, até porque sempre limpei e usei protetor solar todos os dias desde dos 13 anos de idade.

Mas eu também já tive problemas. Por exemplo, descobri que minha pele é muito, mas muito sensível (a vida inteira usei o mesmo produto, mudei e ferrou tudo!) e que ela é muito oleosa na zona T e hiperseca no resto. Então mudar de produto pra mim é uma loucura, porque o medo de desenvolver uma alergia ou da minha pele simplesmente pirar é enorme.

De qualquer maneira, acho que já comentei que sou consultora Natura. Na verdade, era. Parei porque tava dando problemas demais. Anyway, eu usava o sabonete líquido e o tônico da linha Natura Faces e sempre fez um trabalho incrível no meu rosto.  Mas, os dois acabaram e eu achei que estava na hora de mudar. Fui então na Onofre e a Moça que trabalhava lá (supersimpática por sinal!), disse que para o meu tipo de pele os produtos da Pure Zone da L’Oréal seriam ótimos. Com um pé atrás, levei e comecei a usar.

Pure-Zone

Imagens: Site Pure Zone

Bom a partir daí comecei o teste.

Oquepromete

Segundo o site dedicado à linha Pure Zone:

“Pensando nas peles jovens, L’ORÉAL Paris desenvolveu a nova linha PURE ZONE. Um programa Anti-acne Anti-oleosidade de ação contínua para cuidar de forma eficaz das peles mistas e oleosas, sujeitas a cravos, acne, espinhas, oleosidade, brilho excessivo e irritação. Uma seleção de produtos que irão ajudar sua pele a estar sempre linda, limpa e sem acne!

Para uma ação completa é preciso uma ação profunda, localizada na fonte do problema, o poro. A fórmula dos sete produtos da linha Pure Zone traz a exclusiva Tecnologia Pore Target, uma associação de quatro ativos:

– Sebo Calmyl: age com suas propriedades reguladoras para restringir a produção de sebo.
– Capryloyl Ácido Salicílico: com suas propriedades de descamação da pele limita a Hiper-keratose que causa a obstrução.
– Ácido Salicílico: atua na superfície para esfoliar o excesso de células mortas e desobstruir os poros para liberar o excesso de sebo.
– Vitamina E: com ação antioxidante, luta contra a produção de ácidos que irritam a pele.

Dia após dia, a acne diminui e a pele fica mais bonita e saudável.

A linha PURE ZONE apresenta sete produtos divididos em três passos super práticos e eficazes: limpeza, tonificação e hidratação.”

E foram esses três passos que eu comprei mesmo: a limpeza (Sabonete Purificante de Limpeza Diária), tonificação (Adstringente Limpeza Profunda) e hidratação (Deep Control Gel Anti-acne). Eu acabei comprado o hidratante também para ver o funcionamento do kit como um todo, apesar de deixar para usá-lo apenas de noite. Durante o dia eu ainda uso o meu queridinho da Biotherm.

Oteste

Para mim, teste com produtos de rosto normalmente funcionam assim: eu uso uma vez, espero vinte e quatro horas para ver se tem algum efeito colateral e, se tudo deu certo, uso com maior regularidade. No primeiro dia, preciso dizer que fiquei com medo. Quem me segue no Twitter viu que eu comentei que fiquei com o rosto quente depois de usar tudo e com um baita medo de ter uma reação alérgica. Mas como não deu em nada, acordei no dia seguinte com o rostinho de sempre, passei a usar mais vezes. Então limpava o rosto com o sabonete em gel, tonificava e passava o hidratante.

Avaliacao

Olha, eu preciso dizer que fiquei impressionada. Achei todos os produtos muito bons. O sabonete em gel é ótimo. Eu fiquei meio desconfiada no começo porque ele não faz muita espuma, mas logo depois de enxaguar o rosto você sente ele bem geladinho e fresquinho. E a pele fica bem lisinha também.

Sobre o tônico, a única coisa que não me agradou muito foi que ele tem álcool. Não achei nada na embalagem falando isso, mas pelo cheiro dá para notar. Fora que no próprio vidro fala que não é aconselhável para peles muito sensíveis ou secas, já que o álcool seca a pele que é uma beleza! Porém, ele é ótimo também dá para perceber que limpa bem, o algodão sempre sai imundo depois que eu passo no rosto e eu sinto a pele mais limpa. Na embalagem aconselha passar apenas uma vez por dia, mas eu passei uma de manhã e uma noite para ver a reação no rosto. Sem problemas desde que eu passe o hidratante depois. Tinha medo do produto ser muito forte, mas é só o cheiro mesmo. Até porque, como já falei ele é desaconselhável para peles ultrassensíveis, como a minha, mas no fim não me deu problema algum.

E o hidratante, esse foi o que mais me assustou. Logo depois de passar um pouco no rosto ele ficou vermelho e quente. No entanto, isso passou e nas outras vezes que usei nada aconteceu. O legal é que depois que você aplica fica a sensação de que você está com uma película no rosto. Como se fosse uma proteção mesmo. Gostei.

Dou 4 estrelinhas. Tiro uma pelo álcool no tônico mesmo, porque de resto não tem o que dar defeito.

quatro estrelinhas

Alguma de vocês Moças já usou e tem comentários a fazer sobre esse produto?

12 Comments leave one →
  1. July 16, 2009 10:14 pm

    Nosss Má, eu já usei e adorei todos eles, deixavam meu rosto fresquinho com sensação de limpo, amei!!!
    Bjãooooo
    FER

  2. kikinha permalink
    December 28, 2009 11:39 pm

    comprei ontem u meu tonico,mas soh comprei u toniko,pq me chamou a atençao eh q diz no rotulo q ele fecha os poros…e vc tem razao u algodao sai imundissomo…vou testar ele,pra ver se fecha mesmo os poross

    ahhh….mas sobre u alcool,na embalagem diz sim q tem alcool na sua composiçao…[
    bjusss

  3. Karol permalink
    March 4, 2010 2:03 pm

    Eu uso o sabonete em barra e é uma maravilha! Adoro porque cumpre o que promete mesmo: a pele fica limpinha e a acne é combatida. Ah, também tô usando o corretor em bastão que é ótimo. Enfim… a linha cumpre de fato o que promete!

  4. Eliane permalink
    March 13, 2010 11:30 pm

    comprei o 2 e o 3 to experando chegar pra ver no que vai dar

  5. Marianne permalink
    May 11, 2010 11:27 pm

    Aii, eu comprei o todos esses produtos, mas não fechou poros nenhum, a única coisa que gpostei um pouquinho foi do sabonete, mas a pele fica sem oleosidade só na hora que limpa porque depois de uns minutinhos a pele volta a ficar oleosa. Mas minha pele é muito oleosa, mas para pessoas de pele mista o resultado é melhor.

  6. June 1, 2010 9:09 am

    AMO os produtos Pure Zone!

  7. August 9, 2010 2:10 pm

    muito bom

  8. August 9, 2010 2:11 pm

    descupe otimo

  9. December 13, 2010 3:56 pm

    a pure zone é muito legal ele faz muita coisa

  10. Amanda permalink
    December 28, 2010 11:57 pm

    estava procurando mesmo algum comentario sobre os produtos…
    li nos comentarios q não fecha os poros? e os cravos (aqueles pikininhos que ficam no nariz?)
    não sou muito de dar espinhas, mas a zona T é oleosa, e oq falta pra minha pele ser perfeita é akele brilho sabe… num sei se é pq sou mto branca…
    se alguem puder me ajudar….

  11. Amanda permalink
    February 21, 2011 4:21 pm

    Eu também só descobri agora q minha pele é muito sensível! Tenho alergia a autobronzeadores e tudo que passo nos olhos ou fazem nascer bolinhas, tipo acne, ou fazem a pele dessa região ficar ardendo, bem sensibilizada mesmo. Um horror! E eu que me achava com “pele de macho”… hahaha
    Esse hidratante me interessou muito!
    Beijos

Trackbacks

  1. » Teste: Pure Zone, da L’Oréal

Leave a Reply

