Skip to content

Sobre os famosos primers…

July 3, 2009

Eu sei que primer é uma coisa complicada de se falar. Eu mesmo tenho horrores de dúvidas quanto a isso e por isso mesmo, não sou uma das maiores adeptas. Mas, como toda louca por maquiagens, sei que o primer é um famoso hit desse mundo e, por isso, não poderia deixá-lo passar despercebido.

Oquee

Bom o primer nada mais é que um aperfeiçoador da maquiagem, também pode ser chamado de pré-base. Ele pode vir em forma de um serum, spray, creme. Os modelos são muito variados.

Praqueserve

O primer serve justamente para preparar a pele para a base e a maquiagem que vem a seguir. Além disso, ele, teoricamente, faz a maquiagem durar por mais tempo, potencializa a cor dos produtos e deixa a pele mais uniforme. É aconselhável para todos os tipos de pele, sendo que pode vir com especialidades particulares, como diminuir os poros do rosto, controlar a oleosidade, diminuir o aspecto de flacidez, deixar a pele mais lisa…A lista é enorme!

Valeapena

Olha, eu vou ser bem sincera e dizer que: não sei. Eu sei que uso o Potencializador de Sombras da Boticário e sei que funciona. Aliás, vale lembrar que existem primers, como esse da Boticário, que são específicos para os olhos e os lábios também. Mas, moving on, eu não sei se funciona com certeza. Algumas pessoas dizem que sim, outras que não. Eu, como uso só o de olhos, digo que sim, vale a pena, porque eu vejo o resultado e sei que funciona. Se o do rosto for a mesma coisa, então vale a pena sim. No entanto, isso, tanto quanto tudo mais nessas nossas vidas, depende de uma coisa só, testes. O que vale é você experimentar e ver como o produto reage ao seu tipo de pele. Às vezes eu posso vir aqui e falar que é incrível que vale superapena usar, mas quando você passa no seu rosto o efeito é zero e você fica decepcionada. Então é por isso que na maioria das vezes eu prefiro não dar uma opinião específica.

Para esse produto eu sou três estrelinhas.

tres estrelinhas

Algumaindicacao

Sim! Muitas! Rsrs. Bom, como eu falei tudo depende do seu tipo de pele e blábláblá, entretanto, não custa nada indicar alguns produténhos, ? Por exemplo, para você Moça que tem poros muito abertos e visíveis, uma boa dica é tentar usar o Pore Minimizer, da Clinique. O Fluido Matificante, da Contém 1g, queridinho das brasileiras, é ótimo para controlar a oleosidade do rosto. Eu dei mais uma pesquisada e vi que o Prep & Prime da M.A.C é ótimo para deixar a pele mais lisinha e uniformizada…Funciona como uma argamassa, entendem?

Bom seguem algumas indicações:

Primers-montagem

Anyway, algumas de vocês, gals, usam primers? Opiniões?

2 Comments leave one →
  1. July 3, 2009 10:12 pm

    Quando você falou da argamassa tudo ficou claro como o sol!!!!!!!
    hahahahahah

    Eu já usei o negócio do boticário (o seu, na verdade!), e é MARA!
    Hhahahahahaha

Trackbacks

  1. Dicas para lábios esculpidos « Manias de Moça

Leave a Reply

