Skip to content

São Paulo Fashion Week

June 25, 2009

Bom, como prometido, cá está o post com as minhas maquiagens preferidas do SPFW. Gente, já digo e aviso, que não sou especialista em NADA e tudo o que eu falo aqui aprendi por observação e leitura de blogs e sites relacionados ao tema, então não tomem o que eu disser por lei, ok?

Cobrindo o SPFW eu vi muita coisa, cobri muita coisa e me apaixonei por muita coisa, foi uma experiência simplesmente incrível! E eu acho muito, mais muito digno colocar uma foto de mega turista aqui só para vocês verem a minha felicidade.

SPFW 005

Foto by Toddynho

Eu na porta da Bienal!

Favor não reparar na cara de cansada, era semana de provas eu tava dormindo menos de 6 horas por noite e tinha trabalhado o feriado inteirinho. Aliás, eu preciso dizer que a Toddynho esteve lá comigo no primeiro dia que eu fui cobrir (ela cobriu o evento junto) e teve o bom coração de não tirar sarro de mim enquanto pirava com tudo o que via. Ela esperou até mais tarde pra isso!

Mas mesmo cansada, acabada e cheia de coisa pra estudar, eu me maravilhei lá dentro, tive a chance de ver as meninas que eu amo e idolatro do Oficina de Estilo (mas não tive coragem de conversar com elas! =[) e a Vic Ceridono, do Dia de Beauté (linda e phyna demais, Moças), outra pessoa que idolatro e adoro de paixão, e que eu conversei um pouquinho e ainda pra quem ainda paguei uma de tiete =D.

Mas voltando as makes, o que eu consegui ver invadindo os backstages (invadindo mesmo, porque entrar por educação era quase impossível), foi muito, mas muito iluminador, como a própria Vic já falou aqui e aqui. Acho que esse foi o item máximo dos desfiles que assisti.

Polarois-Wilson

Foto by Estrelando

Wilson Ranieri teve umas sombras bem fluorescentes na sua passarela que eu amei. Eu gostei bastante o jeito que a cor foi destacada e disfarçada com o preto em volta. Mas o principal mesmo foi a cor e eu amei. Acho que para o dia-a-dia fica muito forte e muito neon MESMO, mas a idéia da cor é bacana…

Polaroid-Carlota

Foto by Estrelando

…Por isso que a Carlota Joakina usou as cores de um jeito que eu fiquei completamente apaixonada. Esse delinear colorido ficou MARA. E eu acredito que esse seja o jeito mais legal de usar essas cores mais vibrantes. Um delineado pink, ou laranja, ou verde limão. Demais. Então anote aí, o neon pode se tornar um destaque do verão. Digo destaque, porque não sei se gosto muito da palavra tendência, como muita gente tem dito por aí eu acho que essa coisa de tendência e o que é certo ou errado usar, não existe mais, existem readaptações e rumos que a moda e a maquiagem pode tomar.

Polaroid-Andre

Foto by Estrelando

Outra cor que eu vi muito no SPFW foi o dourado. O André Lima apostou bastante na cor especialmente em lugares do rosto onde normalmente não se usa sombra, como no canto bem interno do olho, perto do ossinho do nariz até mais ou menos metade do olho. Achei legal e um jeito bacana de iluminar o olhar. As variantes desse tons, como o bronze e o cobre, por exemplo também apareceram bastante.

Polaroid-Samuel

Foto by Estrelando

Samuel Cirnansck (desfile lindo, lindo, lindo, lindo! Não acredito que não assisti ao vivo!) também colocou um pouquinho de dourado perto do ossinho do nariz, mas acho que o que eu mais gostei na maquiagem das modelos dele foi o esfumado com marrom – ou seria um cobre? Não sei, sei que ficou bonito, bem chique. Outra cosia, eu não sei por quê, mas adorei a cor do batom. É tão simples, ? Uma coisa meio nude, mas que não parece nude. Eu achei lindo.

Polaroid-Neon

Foto by Estrelando

Por fim, minha top, quase no mesmo nível que Carlota Joakina, a Neon. Eu juro por tudo que depois desse desfile, Dudu Bertholini virou meu rei. De verdade. Esse foi o único desfile que eu consegui entrar no backstage antes do desfile propriamente dito (fogo ser o fim da cadeia alimentar, viu!), então tenho mais fotos. O que eu mais gostei do make dele foram os lábios plastificados e as sombras coloridas. Eles fizeram umas combinações lindas, como o pink com os lábios rosas e o azul com vinho, ou rosa com vermelho, azul com vermelho e por aí vai. Lindo demais. Fora que a coleção da grife foi incrível de tão bonita eu me apaixonei pelos saiões com camisas. LOSHO.

E gente, preciso dizer, Dudu é demais! Ele é um fofo, foi uma gracinha quando eu e a Monica, colega de desfiles de domingo, chegamos meio tímidas para entrevistá-lo! Ele é muito alto e muito presente, entendem? Fora que ele é diva e parou a entrevista para jogar o cabelão de lado, fazer carão e tirar foto. Por isso, preciso colocar uma foto dele, porque ele virou meu ídolo máximo.

Foto by Blog SPFW

Nessa próxima foto que eu tirei quando tava no backstage dá pra ver uma das combinações azul+vinho que eu comentei. A modelo é a Viviane Orth. Lindo esse azul, ? Adorei.

spfw 2 018

Foto by Me

E nessa foto, do desfile, dá pra perceber bem o plastificado da boca, acho que porque a modelo ta de lado e ta batendo luz. Mas ficou um arraso! Queria muito saber usar gloss assim, com glamour e sem prender o cabelo na boca a cada dois segundos.

spfw 2 023

Foto by Me

Eaê, pessoas, o que vocês acharam? Qual foram os looks preferidos de vocês?

2 Comments leave one →
  1. Line Gomiero permalink*
    June 26, 2009 12:35 pm

    Que lindo ler isso!
    Amei o make da Neon…sério mesmo:O

Trackbacks

  1. A tendência Neon « Manias de Moça

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: