Skip to content

Teste: Seda, S.O.S Chocolate

June 3, 2009

Bem, depois de mais de um mês de teste, finalmente terminei de usar o S.O.S Chocolate da Seda. Eu comentei aqui que tinha entrado na onda dos shampoos sem sal e decidi testar esse para ver o que rolava.

Imagem: Google Images

Então vamos lá.

OqueprometeSegundo o rótulo da embalagem…

Seda combinou tecnologia com o poder da nutrição do chocolate para a linha S.O.S Chocolate, totalmente renovada para cuidar do cabelo quimicamente sensibilizado em apenas três passos. O novo shampoo sem sal limpa sem agredir, nem alterar a química do cabelo.

Oteste

Usei o shampoo e o condicionador dessa linha por pouco mais de um mês. Não usei os outros produtos por um motivo muito simples e que, no começo pode parecer meio estranho. Os cremes de pentear sempre, sempre, sempre duram mais para mim do que o shampoo e o condicionador. Primeiro porque eu tenho pouco cabelo então não uso horrores, e segundo meu cabelo não é compridão então eu uso menos ainda. Logo, o shampoo e o condicionador acabam e sobra o creme e eu não gosto de misturar produtos, acho que perde o efeito, entendem?

Anyway, eu fiz como indicado no rótulo, shampoo duas vezes, condicionador, deixei uns minutinhos e tirei.

Avaliacao

No post que eu já citei sobre o mito do shampoo sem sal, eu comentei que deixei de acreditar nessa balela e pra mim shampoo sem cloreto de sódio (que é esse da Seda) não faz diferença alguma. No entanto, seja a presença do tal sal ou não esse shampoo até que teve um efeito legal no cabelo.

Uma coisa que eu amei foi o cheiro. Gente, que cheiro delicioso! Não sei por quê, mas me lembrou o cheiro daquelas caldas de chocolate que a gente coloca no sorvete. Uma delícia, dá muita vontade de comer. E o engraçado é que o cheiro não dura muito no cabelo. Essa foi uma das únicas coisas que me incomodou no produto. Na hora que passa, o cheiro gruda, mas depois ele sai e o cabelo fica sem cheiro algum. Intrigante.

Moving on, o produto deu uma encorpada legal no cabelo e um brilho losho! E deixou as minhas madeixas realmente muito macias. Ponto pra ele. A segunda única coisa que me incomodou nesse shampoo é que ele deixou as pontas do meu cabelo um pouco mais secas do que o normal e isso eu não gostei. Eu tenho muita neura com pontas e elas secas desse jeito me deram um mini-pânico. No entanto, eu fui no cabeleireiro na semana passada (óbvio, ficar gata pros Jonas e pro McFly) e meu cabeleireiro mesmo disse que os meus fios estavam mais fortes e hidratados (SIM! Vitória, depois de tantos cuidados, algum resultado) e eu levo a palavra dele como lei. Ele supersabe do que falando e foi ele que salvou o meu cabelo pós-escova progressiva, então eu venero o chão que ele pisa. Então ele mesmo falou que parecia melhor e eu comentei que estava usando o Seda Chocolate. Ele falou que também não acredita nessa coisa de shampoo sem sal, mas alguma coisa boa esse produto tem, apesar de ter ressecado as pontas.

No fim, dou quatro estrelinhas. Tirei um pela já citada falta de cheiro e pelas pontas ressecadas. O produto teve um resultado legal em mim então acho que vale essa cotação.

 quatro estrelinhas

Alguém aí já experimentou e tem algo a dizer?

7 Comments leave one →
  1. Mari Bilito permalink
    June 4, 2009 1:17 pm

    Oiiiii….
    Bem, eu só tem elogios pra esses produtos!!!
    Tenho usado há quase um mês e estou AMANDO!!!
    Tudo bem que meu cabelo ajuda… pois é liso, volume idel… tem brilho…
    Mas achei que o Seda Chocolate deixou meu cabelo muito macio e hidratado! =)
    Pra mim está aprovadíssimo!!
    O único problema é que além do cheiro ser MARA (parece chocolate de verdade)… ele tem consistência e cor de mousse…. dá uma vontade de comer…. hehehehehe
    Beijos,

  2. Ana permalink
    August 1, 2009 4:46 pm

    Eu tô amaaaaaaaando esse Seda Chocolate.
    O cheiro é uma maravilha.. e quando eu usei na primeira vez pensei que o cheiro permaneceria depois de seco. Cadê o cheiro? Grr.
    Condicionador não é muito comigo pois tenho o cabelo oleoso, mas ele é bom. O problema de condicionadores é que eu gasto o Shampoo e o Condicionador fica lá ‘voando’. Mas meus cabelos ficaram macios brilhosos. Aprovado!

  3. Bella permalink
    August 30, 2009 4:36 pm

    Oie.. Marcela!
    Tipo, eu resolvi usar o Seda S.O.S Chocolate… porque sou chocolatra assídua, e já usava produtos de chocolate de outras marcas.
    Enfim… o cheiro e a cremosidade são realmente deliciosos, dá uma vontade big de comer tdo! rs… mas não fiquei satisfeita com o resultado! O produto me deixou com muitaaa caspa (e meu couro cabeludo não é oleoso), vc não tem noção, tipo caspas ‘monstro’ e eu tenho um trauma de caspas… que só meu cabeleireiro sabe. Desisti total!
    A sensação é de ‘propaganda enganosa’ não pela propaganda em si… (na televisão) tipo você se apaixona pelo ‘creme’ e o resultado não é tão bom quanto o cheiro rs.
    Foi a minha experiência, no meu cabelo… não quer dizer que em outro cabelo não ficará bom. Mas existem produtos muito melhores no mercado, e na mesma faixa de preço.

    Beijão Flor.

  4. Ashe permalink
    November 7, 2009 12:41 pm

    Bem, eu usei esse Shampoo direitinho, 2 vezes o shampoo, depois o condicionador, e por último o creme para pentear, só nas pontas.O resultado? Meu cabelo ressecou pacas, e apareceu caspa no couro cabeludo.Parei de usar imediatamente, e não recomendo.Nos primeiros dias, tenho que admitir que o kit deu sueper certo, mas depois ele deu a louca e aconteceu aquilo ali em cima.
    Anyway, li depois que esse negócio de com sal e sem sal é totalmente inútil, já que a quantidade de sal existente nos shampoos comuns é tão pequena que não causa nenhum dano significativo nas madeixas.Portanto, é tudo balela, jogo de marketing mesmo.Pra quem deu certo com o shampoo, aproveitem, porque o cheiro e a textura são tudo de bom!
    Beijosss…

  5. Thalia permalink
    December 11, 2009 12:25 pm

    Em cabelos loiros não recomendo, já que esse produto resseca muito os cabelos claros, então as reclamações de ressecamento é só por causa da cor do cabelo, ou então alguma química que você deu, não bateu com a química do produto.
    Só sei que o que salvou meu cabelo do estrago que fez o alisamento e a tintura foi ele, além do cheirinho delicioso que fica neah??
    O meu já acabou, estou indo agora na loja de cosméticos comprar!
    Fui.. Usem mesmo eu recomendo!!

  6. Jéssica permalink
    January 12, 2010 12:07 am

    Eu simplesmente sou ANTISEDA,mas depois de tudo que eu li aí,vou me arriscar!!
    Aiin…adorei a parte dos JONAS!!Meo eu sou FANÀTICA por JONAS BROTHERS♥!!E parece que eles vão fazer show aqui no Brasil esse ano(tomara que eles façam aqui em são paulo),e o cd solo do Nick?a PERFEIÇÃO!…Xô parar por akee,que eu já tô desviando o assunto!
    Um super BJOnas* pra vc,<3

Trackbacks

  1. Fique por dentro Chocolate » Blog Archive » Teste: Seda, S.O.S Chocolate « Manias de Moça

Leave a Reply

