Skip to content

A milagrosa água termal

April 29, 2009

Bom, a pedidos da minha querida, amada e idolatrada amiga Aline, faço esse post dedicado a uma das mais novas Manias femininas: a água termal.

oquee1

Água termal nada mais é do que água. Há!, peguei vocês nessa, ? (bad, bad, bad joke). Mas sério, Moças, a água termal é realmente um tipo de água, como essa que a gente bebe. A diferença, no entanto, é que esse tipo específico não tem contato nenhum com a superfície durante anos e anos.

O que acontece é que quando chove, o solo absorve água. Essa água fica armazenada, se junta, passa anos e anos encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Depois de muito tempo ela, por algum motivo reaparece na superfície como uma fonte. E agora é que aparece o real diferencial: depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que são benéficos ao homem.

O que acontece é que grandes empresas de cosméticos (como a Vichy e a La Roche) descobriram que esse tipo de água é muito boa para a saúde e cura de doenças para pele justamente por ser repleta desses minerais. Então que elas fizeram? Engarrafam as gotinhas miraculosas e as vendem para nós, meras mortais.

praqueserve1

Para ser bem sincera eu não sei exatamente. Para mim, água termal sempre foi uma coisa meio tônico para o rosto, sabe? Não tem um objetivo específico. Mas eu sei é que mamis usa todos os dias e não vive sem. Além disso, dando uma pesquisada pela internê, eu descobri que esse milagrezinho em garrafa é ótemo para refrescar o rosto. Também pode ajudar a retardar o envelhecimento precoce, combate a expressão de cansaço de imediato, hidrata, nutre e refresca a pele. Fora que pode ser um ótimo jeito de preparar a pele antes de usar a maquiagem.

valeapena1Falando bem a verdade, eu acho que depende de cada um. Por exemplo, a Li, que deu a indicação pra esse post, usou e disse que amou, que o efeito foi imediato e que deu uma renovada incrível na pele. Acho que vai mesmo de Moça pra Moça. Para aquelas que têm a pele hiper ressecada é uma boa pedida, porque o componente essencial, a água, é a melhor pedida para dar aquela reidratada.

Eu borrifei hoje de manhã para testar (superescondido de mamis, é claro) e gostei. Achei mesmo que o efeito apareceu na hora e deu uma aliviada na expressão. Fora que o que tem um cheirinho bem suave (ela usa La Roche) que é uma delícia. Dá uma refrescada boa e você sente o produto ser absorvido. Tanto que esperei bem uns 3 minutinhos só antes de passar a maquiagem por cima.

Eu acho um produto que, no fim das contas, vale a pena usar. Levar um frasquinho na bolsa para as horas mais tensas do dia é bom. Você passa um lencinho para tirar o grosso da maquiagem, dá uma borrifada de água terminal, um retoque básico e pronto. Como nova.  Fora que, no verão, o frescor é mais do que bem vindo. Ninguém merece ficar com make borrada e cara de suor o dia inteiro.

Dou quatro estrelinhas. Tiro uma porque ainda duvido do objetivo do produto.

 quatro-estrelinhas1

algumaindicacao1

As marcas mais famosas – e francesas – são bem conhecidas por suas águas termais. La Roche, Vichy e Avène são algumas. Elas vêm em diversos tamanhos. Tem as menorzinhas para levar na bolsa e as de tamanho maior para deixar em casa. Não tem indicação de uso, você borrifa sempre que achar que precisa.

Seguem alguns precinhos e produtos.

montagem-termal

12 Comments leave one →
  1. Aline Gomiero permalink*
    April 29, 2009 1:02 am

    Primeiro gostaria de agradecer. Thanks. Como sempre você ARRASOU. O post ficou ótimo. AMEI!
    E sim! eu amo esta “aguinha” de borrifar no rosto!
    hidrata, nutre e refresca a pele…tem coisa melhor do que isto?!huahau

    Adoro seu blog.
    Um beijo especial para você. Estou morrendo de saudades

  2. April 29, 2009 5:39 pm

    Eu tenho uma águinha da Vichy na minha penteadeira há uns 5 meses.. haha
    Uso pra molhar a mão qndo tá melequenta! =P

  3. cynthiagermanna permalink
    April 30, 2009 12:47 am

    Isso pra mim é novidade, mas o dia em que eu encontrar um produto que diga que vai tirar o oleo da minha pele e que ira deixar ela sem brilho seboso nenhum, EU COMPRO =)

    Valeu a dica ;*

  4. Paula permalink
    May 7, 2009 7:22 pm

    Aiii onde compra??? Fiquei mega hiper ultra interessada? Sabe onde vende maki?

  5. February 12, 2010 4:23 pm

    Também uso e aprovo o uso das Aguas Thermais na pele.

    Aderi á nacional H2OS – Águas de São Pedro: 100% natural , diversificada em sais minerais ,
    com o pH alcalino (hidrata) e sulfurosa (mais favoravel a pele). Isso pesquisei no site da empresa que mencionei acima .

    Uso no minino 3x ao dia no verão otima para praia,piscina.

    Vale a pena conferir.

  6. Kássia permalink
    August 19, 2010 2:28 pm

    Oi, meninas

    Essa agua termal ajuda mesmo com cravos e poros abertos…..vou esperimentar…adorei o blog..

  7. Emily permalink
    October 28, 2010 4:12 pm

    Experimentei a água termal dpois d ler o post, e aprovei, é revigorante, amei e recomendo.
    Ps.: adorei o blog.

  8. November 5, 2010 10:38 pm

    Muito obrigada!
    Finalmente sei o que é a tal água termal!
    Seu blog é lindo!
    Bjs!!!

  9. patricia permalink
    November 22, 2010 6:31 pm

    OLá, adorei a reportagem, uso agua thermal a uns 5 anos e não abro mão.
    O Bog poderia comentar a composiçao de cada marca. A água da La Roche Posay é a única que contém selênio em sua composição.(Um poderoso antioxidante) É um pouco mais cara, mas no final compensa.

  10. December 16, 2010 11:25 pm

    a agua termal mancha a pele não?

  11. December 16, 2010 11:27 pm

    e toda vez que uasr a agua termal de dia ,tenho que passar o protetor solar?

  12. Cristiane permalink
    January 3, 2011 1:11 pm

    Já ouvi falar, mas agora tirei as dúvidas, mas ainda preciso saber de algum produto que fechem meus poros, tira a oleosidade, será que água termal faz isso? Please…

Leave a Reply

