Skip to content

Teste: Pantene Pro V Controle de Queda

April 26, 2009

pantene

Eu comentei aqui, quando fui comprar o meu creminho da Biotherm que ganhei um monte de amostrinhas do novo shampoo da Pantene, o Pantene Pro-V Controle de Queda, lembram?

Bom eu usei as amostrinhas, mas, é claro, não foram o suficiente (só tinha duas do shampoo e duas do condicionador) e eu fiquei curiosa pra testar mais. Então esperei meus produtinhos da Natura para cabelos com química acabarem e comprei os dois para fazer um teste mais apurado e postar aqui para vocês, Moças!

oquepromete2

Muito bem, como na embalagem do produto as instruções estão, em sua maioria, em Espanhol (Oi? Alô, Pantene, não sei se contaram para você, mas no Brasil não se fala Espanhol) e pouquíssimas descrições sobre o produto estão em português, eu decidi pegar essa definição que eu vi lá no Vende na Farmácia? porque acho que diz bem o que o produto promete:

A queda de cabelo é um processo normal do organismo e que pode ser acelerada por várias causas. Certos tratamentos químicos, o calor do secador, da chapinha e do baby-liss, o uso frequente de elásticos e até exposição ao sol e ao vento e contato com água de mar e de piscina são causas comuns de quebra e perda dos fios. O normal é perder de 50 a 200 fios por dia. Acima disso, a perda passa a ser considerada excessiva. Por isso, é preciso cuidar.

Com fórmula exclusiva de Amino Pro-V, o novo Pantene Pro-V Controle de Queda fortalece os fios contra danos, evita a quebra , restaura a maciez e recupera a hidratação. Os produtos ajudam o cabelo danificado a ganhar força da raiz às pontas, o que reduz drasticamente a queda por quebra.

A übermodel Gisele Bündchen comenta que os cabelos das top models vivem sendo manuseados, portanto estão mais expostos. “Após um trabalho, os fios ficam fragilizados; se não estiverem bem cuidados, eles quebram mesmo. Por isso tenho o cuidado de usar Pantene Pro-V Controle de Queda para fortificá-los e evitar a quebra.”

 

A nova linha Pantene Pro-V Controle de Queda tem xampu, condicionador, máscara protetora e creme de pentear. Os novos produtos reduzem, em um mês, até 97% da queda dos cabelos por conta da quebra dos fios.


A linha completa de Pantene Pro-V Controle de Queda é formada por xampus com 200 ml, 400 ml, 750 ml, condicionadores com 200 ml, 400 ml e 750 ml, máscara protetora intensiva com 400 ml e creme de pentear com 300 ml.

oteste2

Estou usando os produtos (não todos, , só o shampoo e o condicionador mesmo) a exatamente um mês hoje. Passei como diz no vidro. Shampoo uma vez, enxaguar, shampoo mais uma vez, enxaguar, condicionador, deixa fazer efeito por dois minutinhos, enxaguar. Eu lavo o cabelo um dia sim, um não, e continuei com essa rotina. Depois sequei as madeixas com o secador, as always, e saí.

Uma coisa que eu fiz antes de começar a usar os produtos foi limpar minha escova de cabelo. Ela costuma ficar “suja” muito fácil porque meu cabelo é muito fininho e quebra com uma facilidade absurda. Então limpei ela direitinho,e voltei a usar junto com essa experiência.

Nos finais de semana aproveitei para fazer hidratação com uma máscara da Natura mesmo que já tinha em casa e fui cuidando desse jeito até hoje.

avaliacao2

Devo dizer que eu estou impressionada. Não totalmente convencida. Mas impressionada. Meu cabelo realmente parou de quebrar tanto assim. Minha escova está um brinco de tão limpa. Claro que cabelo continuou caindo, pois isso é supernormal, mas menos do que antes e quebrou bem menos também. Eu senti o meu cabelo um pouco mais forte e hidratado. Ele tem um cheirinho delicioso e um efeito legal nas madeixas. Claro que tem aquela coisa do efeito Cinderella, , no primeiro dia o cabelo fica que é uma maravilha e depois passa. No entanto eu percebi que ele manteve esse efeito por um pouco mais de tempo do que os outros.

Entretanto ele promete 97% menos quedas devido à quebra em um mês. E foi aí que a coisa pegou. As pontas do meu cabelo continuam meio fraquinhas e quebradiças. Quando eu olho mais de perto dá pra ver aquelas malditas pontas duplas que me perseguem e aqueles pontinhos brancos que significam que se você fizer um mínimo de força, a ponta do cabelo sai. Mas de resto ele até que melhorou sim. O meu medo é que o cabelo acostume com o produto e daí pare de fazer efeito. Faz 30 dias que estou usando e o vidro ainda está na metade (meu cabelo não é tão comprido então uso pouco).

Outra vantagem é que não é caro. O preço se eu não me engano é R$8,13 para o shampoo e R$13,90 para o condicionador, não é caro e pelo tanto de produto que vem na embalagem (400ml cada) vale bem a pena.

Enfim, gostei, dou 4 estrelinhas. Tiro uma por causa das pontas do meu cabelo que continuam mais ou menos iguais.

quatro-estrelinhasAlguém já usou e tem algum comentário a fazer?

7 Comments leave one →
  1. April 26, 2009 6:43 pm

    Olá
    Eu nunca usei essa linha, não. Eu lembro de ter usado Pantene anos e atrás e não ter gostado muito, e agora que meu cabelo sofre muita agressão, nem tentei de novo, pois preciso de produtos bem específicos, sabe?

    Mas vi em alguns blogs as meninas falando muito bem dessa linha.

    Ah, então, eu tenho o corretivo amarelo Tracta, que é super bom. Mas adoro novidades e adorei a paletinha. Um dia eu compro!
    Bjss

  2. April 26, 2009 10:08 pm

    Oiii Má, que bom que gostou do batom, eu tbm amei e o lápis é um tudo viu, mto legal mesmo, desculpa a demora pra responder mas vc sabe como é a vida de universitária neh hahaha!!
    Bjãoooo
    FER

  3. April 28, 2009 8:36 pm

    Oi, achei muito legal o teu blog! Posts bacanas!

    Vou adicionar aqui nos meus favoritos😉

    Até mais,

    Fabi

  4. August 21, 2009 7:57 pm

    Ola!!

    Usei essa linha da Pantene, mas vou te falar que só gostei no comecinho, depois meu cabelo voltou a parecer fraco e ficou normalmente quebradiço.

    Olha esse lançamento da Loreal: Force Vector, da Loreal Professional. Não é tão caro como Kerastase (linha premium da Loreal), mas é outro nível do Pantene, né…

    Segue link para o meu blog: http://loucaporcabelo.blogspot.com/

    Gostei do seu blog, vou virar seguidora🙂

    bjs.,

    Louca por Cabelo

  5. patricia permalink
    February 13, 2011 4:41 pm

    A linha Pantene é maravilhosa, deixam os cabelos soltinhos e lindos. Eu aprovo, e continuo usando Pantene sempreeee.

  6. Eny costa permalink
    May 16, 2011 10:25 am

    nossa eu amo produtos da pantene

Leave a Reply

