Skip to content

Teste: Base Natura Diversa FPS 15

April 5, 2009

Finalmente encontrei um tempinho para fazer a resenha da base da Natura que eu comprei a um milhão de anos atrás! Demorei, mas cheguei!

Eu tava namorando essa base a um tempão, mas eu nunca comprei porque não gosto muito de usar base. Acho que deixa o rosto muito melecado e oleoso. Mas achei que tava na hora de parar de especular e testar o “monstro” de uma vez para ver o que acontecia.

A base que eu adquiri foi a da Natura Diversas, um modelo novo que vem com válvula pra facilitar a aplicação. Além disso, o produto tem FPS 15 e diz ser também hidratante.

oqueprometeDiz no catálogo Natura: Combina cor e tratamento. Sensação de segunda pele. Regula a oleosidade do rosto, controla o brilho e hidrata as áreas mais ressecadas por até 12 horas. Embalagem de vidro com válvula.

Diz na embalagem do produto: A Natura trouxe a suavidade da natureza através de ativos vegetais, entre eles o óleo essencial de candeia, em uma fórmula exclusiva que proporciona maciez e suavidade à pele. Revele sua beleza com a Base Extremo conforto FPS 15, uma fórmula inteligente e indicada para todos os tipos de pele que controla o brilho das áreas oleosas e hidrata as áreas ressecadas por até 12 horas.  

oteste

Como todos os outros dias do ano, fiz minha rotina boring usual pela manhã (por volta das 9 horas, que é a hora que eu acordei hoje para ir trabalhar- nem comento!). Lavei o rosto com sabonete para peles oleosas, depois com um esfoliante diário, tonifiquei, hidratei e passei o protetor solar (logo mais explico o porquê). Coloquei um pouco de base nas costas da mão e usei um pincel para espalhar pelo rosto.  Tentei espalhar o máximo possível, por todos os cantinhos que me incomodavam mais para ver se o cobria o que eu queria. Como estava meio receosa não passei muito, mas o suficiente para dar um aspecto mais igualitário à pele.

Pelas fotos dá pra perceber que a pele ficou com um aspecto meio molhada, ? Eu não gostei muito. Então passei o Mineralize Skinfish da M.A.C por cima pra dar uma acabada melhor no make e tirar esse aspecto grudento.  E ficou assim:

 base-natura-11

Rosto sem nada, logo depois do banho =)

base-natura-3

Com base mais corretivo.

Meu photoshop super não tava a fim de me ajudar na hora de cortar as fotos e colocar as legendas direitinho, e o prisma que é o meu banheiro meio que deixou as fotos claras demais, mas dá pra perceber a diferença, né?

Passei blush por cima e fui pro trabalho. Fiquei, no total, pouco mais de 12 horas com a maquiagem no rosto e tive uma impressão boa da base. Apesar de ter um FPS alto, não deixou minha pele tão oleosa assim. E por tão oleosa assim, entenda bem menos do que o normal. Costumo passar só o pó compacto pra dar uma igualada na pele e o blush por cima e não sei porquê, mas depois de alguns minutos fico parecendo panela de fritura. A base segurou mesmo isso.

Aliás, ficaadica, corram de produtos com FPS acima de 8. Normalmente eles têm muito óleo e deixam a pele horrorosa. Aliás, eu aconselho não usar produtos que tenham FPS algum. Conversei com a minha dermatologista e ela falou que os produtos com FPS têm muita química e que podem mais fazer mal do que bem a pele. Então por isso eu prefiro continuar passando o bom e velho protetor solar antes de tudo. Essa base foi uma super exceção à minha regra porque eu estava mesmo curiosa pra experimentar. Mas não vou fazer disso um hábito.

Ao final do dia estava assim:

base-natura-4

Testa e nariz um pouquinho oleosos =(

base-natura-5

base-natura-6

 

avaliacaoComo já falei, por incrível que pareça, eu gostei. Segurou um pouco a oleosidade do meu rosto (mas não evitou) escondeu o que eu queria que escondesse e manteve o resto da maquiagem no lugar. Durante o dia tive que retocar o pó só pra tirar um pouco do brilho, mas nada demais. (normalmente eu uso horrores daqueles lencinhos de controle de oleosidade pra evitar isso). Mas também tenho que levar em consideração que hoje não estava aquele calor insuportável e que eu fiquei dentro da redação o dia inteiro, então pode ser que num dia de muito calor o efeito não seja o mesmo. Veremos.

Mas eu não achei que fica com sensação de segunda pele. A base é um pouco pesada e você sente que ela ta lá o tempo todo. Chegou a me incomodar um pouco.

Não acumulou nas dobrinhas do rosto, mas deixou o rosto muito brilhante na hora que eu passei.

Ganha 3 estrelinhas só. Por enquanto estou usando todos os dias pra ver como é o funcionamento ao longo prazo, mas acho que vai ficar só para ocasiões mais especiais.

tres-estrelinhas

Alguém mais já experimentou essa base? Caso sim, o que achou?

5 Comments leave one →
  1. April 5, 2009 11:12 pm

    Tem duas bases da natura que eu já usei e gosto muito, uma vem com válvula tb e tem efeito mate, a outra é da linha faces e promete uma cobertura leve, iguala o tom perfeitamente e dá uma naturalidade impressionante. Bem, mas isso até eu conhecer minha amada idolatrada salve salve studio fix da MAC, como a oleosidade me persegue, sempre aplico um gel matificante no nariz antes, fico até o fim do dia com a pele sequinha. Ah, e pincel sempre de cima para a baixo, nunca para os lados, seguindo as linhas do rostos, um maquiador da MAC que me ensinou no querido Duty Free. Beijinhos.

  2. Veronica permalink
    September 7, 2010 12:45 am

    Gostei dessa base, achei que ficou boa em vc =)
    Qual a sua cor??

    • Marcela De Mingo permalink*
      September 7, 2010 7:03 pm

      Oi Veronica,

      Então eu não lembro exatamente a cor, faz tanto tempo que usei essa base… Mas eu lembro que era uma das mais claras, se não A mais clara. Eu sou muito branquinha e qualquer tom um pouco mais escuro marcava muito o meu rosto.
      Obrigada mesmo assim!
      Espero ter ajudado!
      Beijos

  3. Erika permalink
    October 11, 2010 3:25 pm

    Não sei porque que a Natura é uma empresa que mexe quando o time está ganhando!
    Falo da Base Diversa…a anos uso e agora não tem mais, eles colocaram uma Una o dobro…isso não se faz!

Trackbacks

  1. Teste: Color Ideal, Lancôme « Manias de Moça

Leave a Reply

