Skip to content

Teste: Lenços Demaquilantes

March 16, 2009

Lembram que eu falei que ganhei dois pacotinhos de lenços demaquilantes no pedido da Natura que fiz? Pois bem, decidi testá-los.

lenco-demaquilante

Eu nunca fui muito de usar esse tipo de lenço porque nunca achei que fossem realmente eficientes. Sempre fui a favor do bom e velho demaquilante líquido. Mas eu também já passei por situações em que precisei de alguma coisa pra tirar a maquiagem e fiquei na mão porque, convenhamos, não dá pra levar pra todo o lado o vidro do produto, certo?

Então achei que essa seria uma boa maneira de me livrar desses inconvenientes. O brinde veio a calhar.

oquepromete

  • A única informação presente no catálogo da Natura é: “Embalagem prática, fácil de levar na bolsa. Com 10 unidades”. Nenhuma grande promessa aí a não ser a praticidade do produto, que é real.

oteste1Estava de maquiagem bem básica hoje (base+pó+blush+rímel a prova d’água) e decidi usar o bendito paninho para tirar. Passei o produto pelo rosto inteiro, com movimentos leves, inclusive nas pálpebras.

O resultado foi médio. A maquiagem em si ele tirou. O rímel, nem tanto. Tive que esfregar bastante o lencinho no olho para ele tirar o mínimo da máscara. E ainda assim não saiu tudo. De resto foi okay. Deu pro gasto. Na hora em que passei o “demaquilante” senti a pele ficar esticada na hora o que pra mim não é um bom sinal. Significa ressecamento da pele. E depois a contradição, minha pele ficou super oleosa. O suficiente para me deixar irritada. Ainda tive que passar demaquilante com algodão para tirar o rímel que sobrou e um pouco mais de base+pó+blush que o lenço não tirou. E eu tive que lavar o rosto para tirar a gordura.

Na sequência, a foto comparativa do lencinho antes e depois.

comparacao-lencos

avaliacaoEm seguida, um antes e depois para vocês verem a ação do produto. Na segunda foto, dá para notar o brilho que ficou na região da testa e nariz (argh!).

demaquilante-antesdepois

Na primeira foto dá pra ver que eu estou com bastante rímel, né? Esse foi meu parâmetro de comparação. O rímel que eu uso é um da Natura Diversa que é difícil mesmo de sair. Tive problemas até mesmo com o idolatrado Bi-Facil da Lancôme. Na segunda foto (que eu tirei sem flash e no banheiro, onde tem mais luz para que vocês conseguissem ver meu olho sem maquiagem) dá pra ver que ainda tem bastante máscara nos cílios, mas, pelo menos, o corretivo todo saiu.

No fim, não gostei inteiramente do produto. Serve pra levar na bolsa e quebrar um galho como última opção. Leva duas estrelinhas só, pela praticidade e por tirar a maior parte do make.

duas-estrelinhas

Aliás, alguma de vocês tem uma indicação de lenços demaquilantes bons?Eu gostei da idéia de levar esse produto na bolsa pra quando precisar. Se tiver alguma indicação, falaê nos comentários!

2 Comments leave one →
  1. March 18, 2009 3:39 pm

    Oi Marcela!
    Já linkei vc lá no meu blog!
    muito obrigada por me visitar!
    beijão!

  2. March 23, 2009 9:09 pm

    Noooossa, que legal: vc tira a maquillagem e muda a cor do olho! Tb quero!😉
    Marie, do pertedetemps.

Leave a Reply

