Skip to content

Ai, meus cabelos!

February 22, 2009

Ok, então eu sempre tive horrores de problemas com o meu cabelo. Ele é liso, mas é insanamente fino e eu descobri que essa combinação é letal porque ele arma que é uma beleza! Fora isso, qualquer coisinha marca e essa combinação de desastres me deixou pra lá de traumatizada. Fora que a cor dele nunca me agradou muito porque eu sou muito branquinha e meu cabelo muito escuro e eu vivia com um look a lá ‘Branca-de-neve-com gripe’.

Enfim, para concertar o caos que vive na minha cabeça, rolou tintura, luzes, escova progressiva relaxamento…inúmeros tratamentos que temporariamente resolveram a minha insatisfação capilar. É óbvio que tudo isso causou um estrago danado e meu cabelo ficou oleoso na raiz, mas seco que nem palha nas pontas. E no meio do desespero que me bateu eu tentei um milhão de shampoos e condicionadores para tentar reverter essa condição catastrófica (exagerada?, magina…). Um shampoo que realmente fez efeito foi o da Kérastase (Bain de Force – banho de força) que foi ótimo e fez um ótimo trabalho cuidando dos meus fiozinhos mal-tratados. Cuidou das pontas secas, da oleosidade na raiz, fora que deixou o cabelo uma seda e tem um cheirinho super gostoso. Mas, sabem como é, Kérastase é Kérastase e não é todo mundo que pode gastar R$70,00 em um vidro de shampoo todo mês. Então tive que largar esse tratamento para procurar um outro mais em conta.

kerastasebain

Acontece que eu sou consultora Natura e sempre que lança algum produto novo ou mudam a fórmula de algum produto já existente, eu tento pedir para poder testar. E foi aí que surgiu a minha luz, parte 2. Eu pedi os shampoos, condicionadores e creme noturnos da linha Natura Plant – Revitalização Pós-Química. Na hora que lavei o cabelo já senti a diferença…Ele ficou super macio e com um cheirinho delicioso. Não só isso, mas não acordei hoje com o cabelo melequento e oleoso por causa do creme noturno, que na verdade só contribuiu para deixar meu cabelo ainda mais macio. Também já senti as pontas um pouco melhores e bem menos ásperas, apesar de não estarem completamente curadas como fazia o shampoo da Kérastase em questão de semana. Mas o resultado foi bom e isso é um belo avanço. O creme noturno é uma novidade que eu super quis testar. Nunca tinha tentado usar um creme desses antes e morri de medo de manchar a fronha do travesseiro e levar uma bronca de Mamis pela manhã. Mas para a minha felicidade o creminho é de uma tonalidade clara (assim como a fronha, ahuhauhah) e não deixou nenhum rastro no travesseiro. No primeiro dia fiquei morrendo de medo e passei super pouquinho, mas quando vi que não causou nenhum dano tanto ao meu cabelo quanto à roupa de cama, coloquei um pouquinho mais na mão (bem pouquinho mesmo…o equivalente à uma moedinha de 10 centavos) e deu pra espalhar BEM pelo cabelo e não o deixar melequento (já deu pra reparar que eu odeio meleca, né?). Total aprovado.

naturaplant

Não só isso, mas o preço é mega em conta. Os Shampoos dessa linha da Natura custam R$8,90 e os condicionadores R$10,90…Não é assim um Seda que você compra por, no máximo, R$5 na farmácia, mas o produto é bom e tem a vantagem do refil que você mais barato e ainda ajuda com a manutenção do meio ambiente. Só os tratamentos complementares custam um pouquinho mais caro. O creme noturno, por exemplo, custa R$21,00. Mas se você pensar bem, acaba valendo a pena. Você usa um pouquinho só por dia e o recipiente, que vem com 150ml dura bastante.

Daí que, uhul, a Natura salvou minha vida (olha o exagero de novo) e por isso esses produtinhos vão ganhar cinco estrelinhas!

 

cinco-estrelinhas

One Comment leave one →
  1. February 23, 2009 2:20 pm

    Oi Marcela!
    To mto curiosa pra experimentar os produtos p/cabelos da Natura… minha irmã virou revendedora há pouco tempo, mas ainda não comprei nada com ela.. hehe
    bjs!

Leave a Reply

