Skip to content

Pincéis de base

August 11, 2009

Os pincéis são muitos e variados. Formas, tamanhos, cores, marcas. A variedade é quase que infinita e é totalmente compreensível que muitas vezes nós acabamos confusas sem saber exatamente qual pincel usar para qual tipo de produto ou make. Fora isso, mas acho que não existe maquiagem perfeita sem um bom conjunto de pincéis por trás.

Por esses e muitos outros motivos, eu decidi fazer uma série de posts explicando – o máximo que eu puder – sobre cada tipo de pincel e para que cada um serve especificamente.

Hoje vamos começar com os pincéis de base.

Acho que um dos maiores questionamentos sobre os pincéis de base é se eles são realmente necessários. E eu respondo em alto e bom som, “SIM, eles são MUITO necessários”. O porquê não é tão complicado de entender. Passar base com os dedinhos ou com uma esponja não dão um bom acabamento à base. Os dedos podem marcar a pele (no melhor estilo cena de CSI, sabem? Repleta de impressões digitais!) e as esponjas têm o costume de absorver produto de mais e aplicar de menos.

Sendo assim, o mais indicado é procurar um bom pincel específico para base para ter o acabamento perfeito. Esses pincéis normalmente são feitos com cerdas sintéticas, justamente para não absorver nem um pouquinho do produto e garantir que ele seja inteiramente aplicado ao rosto. Eles possuem um formato mais chato, fino se visto pela lateral e fazem com que a base seja aplicada mais homogeneamente à pele, sem acumular ou deixar uma parte mais coberta do que a outra.

Apesar de serem feitos com cerdas sintéticas, não necessariamente precisam ser duros e ásperos. Afinal de nada adianta uma pele bem coberta, mas, por baixo da base, supermachucada. Afinal, manter à pele saudável é o que todas nós queremos, não é mesmo?

Seguem algumas dicas de pincéis:

Pinceis-de-base

  1. Contém 1 g: R$ 29,00
  2. Boticário: R$ 36,00
  3. Dermage: R$58,00
  4. M.A.C 190: U$32,00
  5. The Body Shop: U$ 23,00
  6. Coastal Scents U$5,99
  7. M.A.C 187: U$ 42,00

Eu coloquei na listinha o famoso pincel 187 da M.A.C pois já ouvi dizer que ele é ótimo para passar bases líquidias. Aliás não só o da M.A.C especificamente, mas sim todos os pincéis duo fiber, desse jeitinho com cerdas de cores e tamanhos diferentes. Não dou certeza de ser incrível como dizem porque eu nunca usei, para passar base eu uso de pincel “comum” mesmo. Rsrsrs.

Bom, sobre pincéis de base, é isso! O próximo serão os pincéis de pó! Aguardem cenas dos próximos capítulos!

8 Comments leave one →
  1. August 11, 2009 8:20 pm

    Máááá, esse pincel da CS é o que há na vida de uma pessoa, muito bom e muito barato, agora bom messssssmo é o 187 da MAC, eu AMO o meu e mesmo sendo um pouquinho caro vale cada centavo!!!
    Adorei o post!
    Bjãoooooooo
    FER

  2. August 11, 2009 8:23 pm

    com certeza o pincel praticamente faz a maquiagem…e se não espalhar bem a base, puts, considere-se com a maquiagem acabada!
    (sei la, eu apenas reparo os rostos, porque particularmente odeio base(eu nem passo nunca, nem pra festas de 15 anos, casamento ou sei lá))

    mas as dicas foram ótimas!
    beeeeijos

  3. vanityqueens permalink
    August 11, 2009 10:14 pm

    eeee! adorei Marcela! Muito bom post! As pessoas as vezes acham que pincéis de fibra sintética são ruins, e não entendem que para alguns fins eles são melhores, né?
    To louca pra ler os outros posts sobre pincéis, como eu disse, eu adoro! São meus itens preferidos de maquiagem! =D
    ahsahsha
    Beijos!
    Isabela

  4. Ana permalink
    August 12, 2009 8:38 am

    Marcela!!!!
    Minha querida!
    Tem um selinho para vc no meu blog!
    Dá uma conferida!
    Bjussssss

  5. Michelle permalink
    November 12, 2010 9:03 am

    Na Boticário tem um pincel semelhante ao Mac, custa 36,00…
    Recomendo!

Trackbacks

  1. Pincéis de Pó « Manias de Moça
  2. Pincéis de sombra « Manias de Moça
  3. Não se esqueça de lavar seus pincéis! « Manias de Moça

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

