Skip to content

Lencinhos Mágicos

April 11, 2009

Eu já comentei aqui que uma das paixões da minha vida são os abençoados lencinhos antibrilho ou antioleosidade.

Daí que esse mês na Gloss saiu uma página com várias opções de compra desses lencinhos e eu lembrei que tinha prometido escrever um post sobre eles. Então vamos lá.

oqueeOs lenços antioleosidade são nada mais, nada menos do que papeis macios e porosos que vem em uma embalagem portátil. Eles são compostos de diferentes ingredientes, dependendo da função e do tipo de pele a que se dedica. Por exemplo, os para peles mais oleosas podem ter talco na composição, porque ele ajuda na absorção da oleosidade. Óxido de zinco (cicatrizante), óleo mineral (ajuda a puxar o óleo da pele) e alguns conservantes também estão presentes nesses papeizinhos mágicos.

praqueserve

Bom, a idéia desses lencinhos é justamente tirar a oleosidade do rosto sem estragar a maquiagem. Você passa levemente no rosto (sem esfregar peloamor, mais algo como dar leve batidinhas no rosto com o papel) e a oleosidade sai. Alguns desses papéis até muda de cor quando o óleo entra em contato pra você ver que ele funciona mesmo.

No fim do processo você fica sequinha e sua maquiagem, intacta.

valeapena

Para ser bem sincera, não é um must have na vida de ninguém, mas para aquelas que têm pele oleosa vale a pena sim ter um pacotinho sempre na bolsa. É uma coisa bem prática mesmo e eu amo de paixão, porque a minha pele é bem oleosa e esses lencinhos salvam a minha vida. Eu gosto muito porque é fácil de usar, não faz meleca e deixa a minha maquiagem no lugar. Se a sua pele não é oleosa ou não tem tendência à, não tem porque usar. Às vezes para aqueles momentos de suor e tals, mas nada muito extraordinário. Vale mesmo pra quem tem problemas com controle de óleo na cútis (ui!), especialmente durante o dia. Esses papeizinhos são uma solução momentânea e muito boa para quem precisa (tipos eu!).

Eu, por exemplo, uso o removedor de oleosidade e suor instantâneo da Natura Faces. Custa R$25,30 e vem com 30 unidades. É caro e, se eu não tivesse aquele descontenho básico por ser consultora não compraria. Mas ele funciona bem, é um daqueles que muda de cor e quando eu passo, até assusto. O lenço é verdinho e depois da aplicação… Sai preto! Ninguém merece, ? Mas eu sinto que ele funciona sim, deixa a minha pele sequinha sim e não tira nem um tequinho da minha maquiagem. Se eu preciso retocar depois de passar é ou porque suei de mais e a make meio que derreteu ou porque passei muito tempo com a pele oleosa e ela saiu ou ficou melecada. Mas o papel em si não fez nada. Eu já passei sem estar com a pele assim tão nojentinha e meu look continuou um brinco (gírias de vó mode on)! Eu super-recomendo para todas aquelas que têm problemas com pele oleosa! Uhul!

Portanto, minha cotação para esse superprodutinho é cinco estrelinhas!

cinco-estrelinhas

algumaindicacao

Já falei que eu uso os lencinhos da Natura e gosto bastante. Mas eu sei que o preço é total fora de mão, porque sabe como é, num fácil pra ninguém colhéga, e procurei por mais opções. Claro que nem todas são no preço que a gente quer (como Bourjois ou Shiseido), mas a qualidade do produto compensa. No entando, como já falei que a situação financeira do mundo não nos seus melhores dias, vale a pena procurar produtos que compensem o preço, como os lencinhos da Clean & Clear que vem com 50 papeizinhos por 20 dinheiros. Ou os da Mary Kay, que vem com 75 lenços por R&18,00. A seguir algumas indicações!

antibrilho-montagem

One Comment leave one →
  1. April 11, 2009 1:42 am

    Adorei seu blog!
    Visite os meus tb!
    http://www.avonvanessa.blogspot.com
    http://www.naturavanessa.blogspot.com
    Bjus

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

