Skip to content

Teste: Batom Extra Volume Avon

April 8, 2009

Gente, tô bege.

Bom, lembra que eu contei ontem que tava mega curiosa para experimentar o Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15 da Avon que eu comprei? Pois é…Vamos ao teste.

avon-21

oquepromete1

Diz no site da Avon: Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15 : Exclusiva tecnologia Maxi Lip Plumping, que estimula a produção de colágeno, suavizando linhas nos lábios; fórmula com ácido hialurônico, que deixa os lábios 2x mais hidratados; ajuda na produção de colágeno, deixando os lábios mais volumosos; cobertura perfeita.

 

oteste1

Passei o batom logo depois de fazer toda a minha rotina de beauté. Eu normalmente durmo com manteiga de cacau ou chapstick ou algo do gênero porque meus lábios queimam (isso, queimam… de ficar vermelho no contorno, arder, descancar… Como se tivesse tomado muito sol) com uma facilidade incrível… No frio então, é do dia pra noite literalmente.

Enfim, passei o batom (que, aliás, é a cor Pillow, eu esqueci de falar) e já percebi que a cobertura perfeita não é tão perfeita assim. É porque ele tem essa “falha” no meio que eu acredito ser a tal tecnologia Maxi Lip Plumping, que estimula a produção de colágeno e tals. Então tem que passar mais de uma vez pra cor pegar no lábio todo. Até aí tudo bem, a cor fica bonita no lábio e disso eu gostei. E apesar de ter que repetir a aplicação, ele até que espalha com bastante facilidade. Um ponto negativo foi o que eu já citei no post anterior, que ele tem um cheiro muito forte que parece canela e me incomodou bastante quando eu passei, no entanto ele não dura muito e passa logo.

Agora vem a parte impressionante. O lábio arde MESMO. Juro, não é mito, nem pegadinha nem nada. Claro, não é nada que se diga ‘meu-deus-me-salva-meus-lábios-estão-em-chamas’, mas é um desconforto bem perceptível e que não dura pouco. Eu acho que passaram bem uns cinco minutos pra parar de arder. Tipos, é desconfortável mesmo. Mas daí, talvez seja por isso que o lábio ganha mais volume, porque ele arde, incha e fica mais ‘carnudo’.

Oi, Avon? Vim aqui avisar que fazer o lábio das consumidoras arder não legal. Prontofalei.

Depois de um tempinho deu pra perceber que o lábio fica mesmo um pouco mais volumoso, mas eu devo confessar que fiquei com um medo absurdo desse ardor todo me dar uma alergia ou algo assim.  

Anyway, fui para o trabalho e depois faculdade. A cor até que dura bem e o batom não resseca, ele fica bonitinho e não saiu quando eu almocei ou tomei zilhões de garrafinhas de água. É claro que no final do dia, ele já estava meio gasto e quase saindo, mas no total, durou bem.

Em casa, a primeira coisa que eu fiz foi tirar a maquiagem e com ela, o batom, e a surpresa. Meus lábios estavam bem hidratados sim, mas estavam vermelhos no contorno. Na hora pensei que tava com alergia ou que o batom queimou mesmo meu lábio e mais um milhão de motivos pelos quais eu poderia processar a Avon, mas essa vermelhidão passou uns minutinhos depois. Coloquei uma manteiga de cacau e ficou tudo bem. Apesar de eu ainda sentir meus lábios um pouco inchados.

Segue ai as fotenhas com os lábios sem e com batom (percebam que na foto sem o batom dá pra reparar que eu estou com a boca meio inchada e os contornos do lábio superior meio avermelhados…Eu tirei e passei o batom de novo para as fotos).

 teste-avon-final

avaliacao1

 Bom, no final. Eu não sei dizer se estou satisfeita ou não como batom. O preço não foi salgado (R$ 17,00) e isso foi um ponto positivo. Não me deu peso na consciência de ter comprado. E ele hidratou mesmo os lábios e esse é mais um plus. E eu apaixonei pela cor. Um rosinha clarinho super delicado.

Mas, essa ardência toda me deixou boladona e não curti. Apesar de que eu reparei que se você passa o batom mais de uma vez no dia, o ardor diminui consideravelmente. E eu não curti que meus lábios ficaram vermelhos e meio ardidos ainda depois disso. Dois pontos negativos.

No fim, eu gostei, vou continuar usando porque amei o tom, mas vai ficar só com duas estrelinhas porque os pontos negativos superaram os positivos. Quem sabe depois de um tempo, eu não acostumo com essa dor né?

duas-estrelinhas

17 Comments leave one →
  1. bruna chieco permalink
    April 8, 2009 1:41 am

    me sinto culpada! haha
    mas creio que realmente arder é uam coisa que deveria ter sido notificada antes… porém, fico feliz que pelo menos com a cor você esteja satifeita.
    e vamos reclamar com a avon, pois eles estão decepcionando minhas clientes!!

  2. April 8, 2009 4:02 pm

    Mas quase todos os batons/gloss com efeito de volume/plumping ardem… hehe
    bjs

    • Marcela permalink*
      April 8, 2009 10:43 pm

      Jura? Eu não sabia… não sou muito de usar gloos/batom então foi a primeira vez mesmo que eu testei algo assim…
      Mas brigada do mesmo jeito ^^
      beijos

  3. Ana permalink
    April 8, 2009 10:09 pm

    Olá!
    A “ardência” ocorre por que este tipo de produto contem ácido hialurônico (componente altamente hidratante, mas o nome ácido não quer dizer que queime!) liofilizado que quer dizer basicamente falando: você pega a substância e retira toda a água possível e imaginável que existe nela, ela fica murchinha igual a uma uva-passa!
    Bem a substância não consegue ficar sem água (ela é hidratante para funcionar precisa do “hidro”) assim quando entra em contato com a pele tenta absorver toda a água que existe naquela área, este processo de absorver a água é que dá o formigamento ou sensação de ardência em quem tem a pele mais sensível. quando ela absorve a água a molécula “incha” ficando assim igual a uma uva itália, ou seja quando todas as moléculas aumentam dentro do seu lábio ele fica inchado também por isso o efeito plumping. Este avermelhado no final pode ser uma alergia, mas não ao ác. hialurônico pq ele já é um constituinte normal da nossa pele, mas sim ao pigmento o que é muito comum.
    Existem produtos plumping para a pele são os famosos “botox like” mas esta é uma outra história!!!!
    bjs

    • Marcela permalink*
      April 8, 2009 10:42 pm

      Ana, muito obrigado pela explicação! Eu entendi melhor agora porque que arde quando passo o batom…
      Mas acho qe no meu caso me deu uma alergia mesmo… acordei hoje com o lábio super vermelho e com umas bolhinhas…=/ vou esperar melhorar e tentar usar de novo.. pode ser porque tempo mudou muito hoje e isso acontece sempre que o tempo muda de repente… mas brigada MESMO pela explicação!
      Beijos!

      • May 3, 2009 10:21 pm

        E a alergia melhorou?

        Tomara q sim!

        Aproveitando…vou viajar e quero comprar uma base totalmente livre de óleo, que seja boa para pele mega oleosa…tem alguma dica pra me dar?
        E produtinhos para o efeito matte?

        Sempre que precisar de alguma explicação farmacêutica pode contar comigo!

        Vou te linkar no meu blog…vai lá fazer uma visitinha!!!!
        Bjussssss

  4. April 9, 2009 8:37 pm

    Ola seu blog eh legal!
    Visite os meus tb!
    http://www.avonvanessa.blogspot.com
    http://www.naturavanessa.blogspot.com
    deixe um coment e um recadinhu!

    Com relaçao ao batom eu tenhu e adoooooooooooooooro!
    Porem cada um tem o seu gosto!

    Bjus

  5. Paula permalink
    April 14, 2009 7:36 pm

    Maki,
    Arde mesmo!! Eu tenho um desses da avon, e tenho um gloss plumping da Victoria’s Secret, que se você passasse acho que morreria. É 10x mais forte que o da Avon!! Nem achei o da Avon tão dolorido assim. Acho que acostumei!! Mas, ao contrário de você, nenhum dos dois inchou minha boca. Só arde mesmo.
    Adorei a explicação da Ana. Não fazia idéia!!
    Beijos e adorei o blog!!

  6. kelly permalink
    May 6, 2009 10:22 pm

    Eu comprei esse porcaria desse batom da avon extra volume e tive uma alergia em minha boca taoo feia ela esta um horror….
    O Batom queimou os meus labios ate dar bolhas e sangramento, estou fazendo tratamento com dermatologista e fiz varios teste de alergia para saber o que aconteceu e o resultado sai em 3 dias.
    Não indico esse batom para ninguem pq ele nao presta, tem uma substancia de pimenta e estou entrando com processo contra a avon.
    Informo a todas as consumidoras da Avon tomar cuidado com esse produto.

  7. Alina permalink
    June 10, 2009 2:36 pm

    Olá!
    Comprei já 3 cores deste batom, Naked Truth, Plump Pink e Pillow Pink – para mim, minha irmã e minha mãe.
    Eu e a minha mãe já os acabamos e não tivemos nenhum efeito secundário, mas também não notei nenhum aumento, talvez o mesmo resultado de um gloss.
    A minha irmã é que diz que sente um arrepio fresco nos lábios cada vez que o usa, mas também não nota nenhum aumento.
    Agora também já passaram uns bons meses desde quando o adquiriste, mas como fizeste aquela irritação mais valia o ter devolvido, eles tem a politica de devolução até 3 campanhas após a compra.
    Quando tiveres disponibilidade, mete mais posts com testes. Eu pessoalmente também utilizo mas normalmente envio as minhas reviews logo para as empresas.
    Continuação de bom trabalho!
    Alina

    P.S.: Sei que devo escrever esquisito para ti, mas não sou de origem nem brasileira, nem portuguesa…

  8. alessandra rapucci permalink
    October 26, 2009 5:08 pm

    eu uso o batom xtra volume e adoro,vc prescisa esperimentar o baton ouro é maravilhoso bjsss

  9. Mario permalink
    November 27, 2009 4:52 pm

    Kelly,

    Você pode até processar a Avon. Vai gastar um tempo e um esforço enorme, mas já te digo que não vai dar em nada. No máximo eles vão sugerir que você peça o reembolso para sua revendedora referente ao valor do produto, pois eles oferecem 100% de garantia em TODOS os produtos (ideia do cliente satisfeito ou seu dinheiro de volta).
    O uso de produtos comsetológicos exige do próprio consumidor atenção à leitura dos componentes, pois os fabricantes não podem se responsabilizar pelo fato de você ser alérgica a uma determinada substância.
    Qual seria sua argumentação no processo?
    Quria somente sugerir uma única reflexão: por que somos tão agressivos e reativos com coisas simples da vida? Por que dizemos inúmeras vezes que queremos processar as empresas quando não satisfazemos nossos desejos plenamente? É claro que existe muita impunidade, abuso e irresponsabilidades, mas não nas coisas simples da vida.
    Vamos tentar fazer um mundo mais alegre! Vamos reclamar menos e fazer mais coisas boas. De repente, postar aqui uma descoberta boa, por exemplo: “gente, experimentei o batom da Avon que promete aumentar o volume dos lábios, mas não me adaptei, deu uma alergia e era desconfortável Fui até parar no médico. Conversei com minha revendedora, na hora ela recolheu o produto, preencheu um papel e me devolveu o dinheiro. Agora sim estou satisfeita!”
    Olha só, simples assim!
    A vida é muito mais simples.
    Aproveitemos com muita euforia e energia. Abraços,

  10. Pri permalink
    February 25, 2010 11:23 pm

    Concordo plenamente com o cmentário acima…
    Que atitude infantil…
    Qualquer um pode ter alergia a qualquer coisa!… Eu hein….
    Achar que o produto não presta, só pq você teve alergia, é complicado….
    Adoooooro esse batom e nem chamo de “ardência” o que sinto quando passo ele…
    Eu sinto algo mais parecido com uma sensação refrescante, sei lá… Tanto que fiquei viciada, fico passando ele tooooda hora, toda hora retocando, mais pela sensação do que pela cor que está indo embora….
    Amo esse batom.. Mas realmente também não senti mto o efeito de volume…

    bjs

  11. kely permalink
    March 9, 2010 1:22 pm

    olá!

    eu sou consumidora da avon,

    Eu comprei o baton ultra color rich(extra volume)da avon,
    ele arde só um pouquinho, nada que incomoda,
    gostei muito das cores, e resolvi comprar mais
    dois do mesmo, só, que de cores diferente.
    ele hidrata bastante os lábios e o cheiro dele é agradável,
    gostei mesmo.só gostaria de saber se a avon vai fabricar, ou já
    tem algum tipo de esfoliante labial!

    aguardo resposta!
    bjim…

  12. July 12, 2010 11:31 am

    esse baton incha a boca mesmo e do avon

  13. Dani permalink
    October 21, 2010 2:27 pm

    Oii, tbm gostei do comentário da Ana, é beeem explicativo ^^
    E eu adooorei o batom *.* Não senti essa ardencia que descreveram, é mais como uma refrescancia gostosa rsrs e uma dica geente: beija na boca com esse batom é tuuuuuuudo de boom !!
    Amei a hidratação tbm ^^
    Bjos

  14. TATIANA permalink
    October 29, 2010 3:22 pm

    eu amo esse batom, tenho quase todos os tons de rosa e lilais , o que que eu mais amo é essa ardencia nos labios, fica geladinho uma delicia, ja uso a be mais de um ano por isso crei oque so sinto geladinho pode usar trnquila ele é 10 amo demais.

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

